De acordo com os rumores mais recentes, a Samsung pode seguir uma ideia antiga da Apple para a sua linha de smartwatch.
Diz o leaker Revegnus que a gigante sul-coreana quer incluir um ecrã microLED no seu Galaxy Watch.
Mas ainda que a novidade possa deixar os utilizadores mais animados, este recurso não irá chegar já aos wearables da sul-coreana. Segundo o conhecido leaker apenas em 2025 é que vamos ver este tipo de ecrã no Galaxy Watch.
A informação ganha ainda mais força, se tivermos em conta que a Samsung já lançou televisores com painéis microLED, por essa razão, a empresa tem já conhecimento e experiência neste tipo de ecrã.
De uma forma bastante simplificada, a gigante sul-coreana terá de adaptar o know-how desta área para aplicar o mesmo recurso a um wearable que implica a utilização de um ecrã substancialmente mais pequeno.
Rumores divulgados anteriormente avançaram que a Apple terá suspendido os ecrãs microLED para a sua linha de smartwatch por ainda não ter reunido todas as condições de qualidade para a sua utilização.
Esta pode então ser a oportunidade de a Samsung antecipar-se à sua concorrente mais direta e avançar primeiro com a disponibilização de um smartwatch com este tipo de ecrã.
Agora as notícias menos entusiasmantes. Seja um Galaxy Watch ou um Apple Watch, a integração de um ecrã microLED vai levar a aumento do preço do modelo. Tudo porque este componente representa, atualmente, um custo mais elevado que os atuais painéis incluídos nos wearables das marcas.
Enquanto esperamos por mais novidades, vamos recordar os atributos do Galaxy Watch6 classic.
Ecrã: Super AMOLED de 1,5 polegadas
Resolução: 480x480 pixéis
SO: WearOS 4, One UI 5 Watch
Processador: Exynos W930
Conetividade: GPS, Wi-Fi, LTE (4G), Bluetooth 5.3
Bateria: 425 mAh
Autonomia: De até 40 horas