Samsung vai fazer uma melhoria nos seus dobráveis que os tornará mais atrativos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para o mercado dos smartphones dobráveis, ainda há uma crítica recorrente. Em causa, o vinco que em muitos equipamentos deste género ainda é bastante notório, nomeadamente nos equipamentos da Samsung.

Contudo, a tecnológica sul-coreana prepara-se para atenuar este pormenor no seu próximo smartphone dobrável. Algo que certamente tornará os seus equipamentos ainda mais atrativos no futuro.

Samsung Galaxy Z Fold 6 Special Edition terá um vinco menos notório

A informação é veiculada pelo conceituado Ice Universe. Numa das suas publicações mais recentes, ele refere que a Samsung fez um bom trabalho no controlo do vinco no ecrã do Galaxy Z Fold 6 Special Edition.

Samsung Galaxy Z Fold6 special editionThis time, they have done a good job in crease control, better than ever.

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 12 de outubro de 2024

Isto indica que o vinco no ecrã deste modelo passará ainda mais despercebida aos olhos dos utilizadores. Ainda assim, ele nada refere relativamente ao feeling que teremos ao passar o dedo por esse local do ecrã.

No seguimento desta notícia, o especialista em ecrãs Ross Young explica-nos como a Samsung o conseguiu. Segundo o seu testemunho, tal deve-se ao uso de Vidro Ultra Flexível.

Likely due to the use of UFG for the first time…

— Ross Young (@DSCCRoss) 13 de outubro de 2024

Esta será a primeira vez que a Samsung irá utilizar este material nos seus smartphones. Este tipo de vidro é mais resistente e um pouco mais fino na área do seu vindo, o que lhe dará uma aparência mais uniforme.

Já vimos várias empresas chinesas a desenvolver os seus dobráveis com vincos menos pronunciados. Isso tem colocado uma pressão extra na Samsung e tudo indica que a sul-coreana encontrou finalmente a tecnologia ideal para o replicar.

Importa sublinhar que ainda não será este ano que os utilizadores ocidentais terão acesso a este novo tipo de ecrã. Isto porque o Samsung Galaxy Z Fold 6 Special Edition só deverá ser vendido na Coreia do Sul e na China.

Em todo o caso, casa esta tecnologia traga bons resultados, este pode ser o início de uma nova era para os dobráveis da Samsung. Se os resultados forem animadores, é provável que a empresa utilize estes ecrãs nos próximos modelos, como o Galaxy Z Fold 7.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.