Samsung vai encerrar serviço de streaming graças à parceria com a Xbox

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Este ano estamos a assistir à chegada de diversos serviços de cloud gaming, que prometem revolucionar o mundo dos vídeo-jogos. No ano passado a Samsung decidiu saltar também na nova "tendência" dos serviços de streaming com o PlayGalaxy Link, mas não durou muito tempo.

A fabricante anunciou agora que, no dia 27 de março, irão encerrar definitivamente o serviço. No anúncio oficial, referem como motivo principal a alteração de "políticas internas", permitindo assim concentrar os seus recursos no desenvolvimento de futuros produtos. No entanto, tudo indica que esta decisão estará diretamente relacionada com a sua recente parceria com a Microsoft / Xbox.

Samsung e Microsoft prometeram grandes feitos no mundo do cloud gaming

Durante a apresentação dos novos Samsung Galaxy S20 a fabricante revelou a sua recente parceria com a Xbox, que irá elevar a experiência gaming nos seus smartphones para um patamar bem mais elevado. Ainda que tenham sido escassos os detalhes sobre os projetos entre as duas empresas, foi confirmado que estariam relacionados com streaming.

Por isso, parece que a Samsung será parte integrante da implementação do novo serviço cloud gaming da Microsoft, Project xCloud. Esta poderá ser uma das razões principais para o encerramento do PlayGalaxy Link, visto que não faria muito sentido manter ativo o desenvolvimento de dois serviços que acabariam por ser rivais.

Ainda não foi confirmado oficialmente se estas novidades acabaram por ser exclusivas dos smartphones topo de gama da Samsung, ou se irão chegar também a outras linhas. Mais concretamente, seria interessante ver a marca lançar os novos serviços pelo menos nos seus smartphones gama-média/alta da linha Galaxy A.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Microsoft prometem grandes feitos no mundo do game streaming!
  • Samsung quer estar na vanguarda da fotografia ao desenvolver um sensor de 150MP
  • Samsung: patente revela novo comando gaming para smartphones topo de gama
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.