Samsung vai acabar com a linha Note? Fuga de informação diz que sim

Bruno Coelho
Comentar

Desde que as diferenças entre a linha S e a linha Note da Samsung são cada vez menores, que a descontinuação dos Note é um asssunto. E em 2021 pode mesmo tornar-se realidade.

Na última semana, o reputado leaker Ice Universe afirmou que não existem planos para sucessores dos Galaxy Note 20 (à data). E o site sul-coreano Aju News afirma agora que a Samsung já terá confirmado oficialmente o descontinuar desta linha internamente.

Galaxy S e Galaxy Z terão suporte para a S Pen

Em causa estará o facto de o futuro Galaxy S21 Ultra chegar, tudo indica, com suporte a S Pen. E agora esta fonte afirma que o futuro dobrável Galaxy Z Fold 3 também terá esse suporte.

Ao que é referido, o Z Fold 3 será lançado em junho de 2021 com S Pen embutida. E irá usar uma nova geração de vidro ultrafino no ecrã para prevenir quaisquer riscos vindos desta.

Samsung Galaxy Z Fold 3 com câmara debaixo do ecrã

Samsung Galaxy Note 20 Ultra
Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode ter sido o último smartphone desta linha

Esta mesma fonte refere que o próximo dobrável da Samsung pode também ser o primeiro da marca chegar ao mercado com câmara debaixo do ecrã. O mecanismo pop-up terá sido equacionado, mas levantou questões de durabilidade e terá sido colocado de parte pela marca.

Tal como referido acima, o Samsung Galaxy S21 Ultra deve chegar em janeiro com suporte para a S Pen. Em breve saberemos ou não se a Samsung vai mesmo abandonar a linha Note, sendo essa uma possibilidade cada vez mais forte. Por agora, podes conferir o melhor do ecossistema da Samsung em 2020.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.