
No setor da tecnologia, já se sabe que Apple e Samsung são sinónimo de rivalidade. Quem contribuiu recentemente para isso foi a marca sul-coreana, através de três vídeos promocionais do Samsung Galaxy S25 Edge.
As publicações foram feitas na semana passada, nas redes sociais da Samsung, e compara o S25 Edge ao iPhone Air: sem nunca referir o nome, claro. Na publicidade da Samsung, este foi identificado como “outro telemóvel fino” (via SamMobile).
O que mostra o anúncio da Samsung?
Na prática, o anúncio da Samsung tinha o objetivo de mostrar que as imagens capturadas pelo Galaxy S25 Edge eram mais nítidas. Para tal, colocou ambas as fotografias lado a lado, evidenciando a superioridade do smartphone da Samsung.
É ainda feita uma crítica indireta à câmara de 48 MP do iPhone Air, um valor bastante inferior aos 200 MP do Galaxy S25 Edge. Nesta comparação estabelecida pela Samsung, são ainda destacados os efeitos de câmara lenta mais aprimorados.
Tudo isto para, no terceiro vídeo, acabar com uma curta frase a dizer “o Edge vence”. Bem, até poderá eventualmente vencer a Apple no “combate” dos ultrafinos, mas será que o Edge está a corresponder às expectativas da Samsung?
Recentemente, muito se tem falado sobre a possibilidade do Galaxy S26 Edge não ser lançado. Afinal de contas, as vendas não estão a ser nada animadoras, o que poderá pôr em causa o plano inicial da Samsung. Mesmo assim, fica clara a intenção da Samsung ao comparar o Edge com o iPhone 17 Air.
E por falar em anúncios da Samsung…
A propósito de anúncios da Samsung, não deixa de ser curioso que não é a primeira vez que a marca sul-coreana tem abordagens arrojadas. Como o 4gnews noticiou recentemente, a Samsung fez um anúncio controverso a promover as suas TVs QLED.
Num vídeo, aparecia um cozinheiro-palhaço que apresenta um prato de sushi, que, afinal, não era sushi. Depois, este é apresentado como um vigarista, que promete descontos de metade do preço, mas que apenas quer enganar o cliente.
Nesta analogia da Samsung, o objetivo era demonstrar que da mesma forma que sushi não é sushi sem peixe, uma TV QLED também não é sem luz de fundo azul. O anúncio fazia-se acompanhar ainda de uma música que dizia: “é mentira, escolhe o que é real”.
(Nota: o vídeo entretanto foi apagado pela Samsung, mas foi publicado outro que pode ser visto em cima)
