Samsung usa Nokia 3310 e BlackBerry em vídeo do novo dobrável

Bruno Coelho
Comentar

O próximo evento Unpacked da Samsung aproxima-se a passos largos. Será no próximo dia 11 de agosto que a Samsung vai subir ao palco para apresentar os seus novos smartphones dobráveis, smartwatch e auriculares Bluetooth.

Tal como foi avançado há vários meses, este evento não trará um novo Galaxy Note. Ao invés disso, serão apresentados dois novos smartphones dobráveis: Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3, com a mítica S Pen desenhada para os mesmos.

No mais recente vídeo promocional ao Galaxy Z Fold 3, a Samsung passa em revista alguns dos telemóveis que em tempos foram bons. É aí que encontramos alguns clássicos da Blackberry ou o "indestrutível" Nokia 3310.

Samsung acredita que os dobráveis são o futuro

A Samsung acabar por questionar se “bom é bom o suficiente”. E aí que temos um pequeno vislumbre daquilo que será o design do Galaxy Z Fold 3, para a qual a Samsung olha como o smartphone do futuro.

Se este smartphone dobrável é o futuro, não sabemos. Mas nesta que é a terceira geração do equipamento, parece querer atingir uma maturidade suficiente, colmatando lacunas das anteriores gerações.

Espera-se um terminal mais robusto, e pela primeira vez terá certificação IPX8, tornando-o resistente a água. Este será também o primeiro smartphone da Samsung a chegar ao mercado com câmara frontal debaixo do ecrã. E está já confirmado suporte para a S Pen, depois de esta também passar a ser suportada pelo Galaxy S21 Ultra no início do ano.

São vários os ingredientes para ficarmos atentos ao próximo Unpacked Event da Samsung, e vão além dos dobráveis. Nesse evento esperamos o lançamento dos Galaxy Buds 2, mas também dos Galaxy Watch 4, os primeiros com sistema operativo Wear OS 3, desenvolvido em conjunto com a Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.