E eis que surge a primeira imagem do cartaz de apresentação do próximo evento Unpacked da Samsung. O dito cartaz confirma a data de apresentação, mas também mostra uma grande surpresa que ninguém esperava. Vamos analisá-lo ao pormenor.
Como podes ver na imagem, divulgada pelo leaker Evan Blass, trata-se do cartaz de apresentação para o mercado italiano. Fica agora conformado – ainda que oficiosamente – que o evento vai decorrer a 22 de janeiro.
Exatamente dois dias depois de Donald Trump tomar posse da presidência dos Estados Unidos da América.
Parece que a Samsung não quer ser ofuscada, pelo menos no mercado norte-americano, por todos os preparativos da ocasião da tomada de posse da nova administração da Casa Branca.
Mas o que é realmente surpreendente é que o mesmo cartaz mostra os cantos arredondados de quatro smartphones. Ora era expectável que estivessem representados três – Galaxy S25, Galaxy S25+ e Galaxy S25 Ultra.
Mas há um quarto elemento que os rumores sugerem que seja o Galaxy S25 Slim. Diz o site Phone Arena que, muito possivelmente, este modelo será apenas anunciado com o seu lançamento a estar reservado para a segunda metade de 2025.
Ainda assim, parece que a Samsung vai optar por mostrar já o seu modelo mais elegante em espessura, mas premium nas especificações. Espera-se que esteja equipado com o processador Snapdragon 8 Elite e com o mesmo sensor primário de 200 megapixéis e o mesmo telefoto de 50 megapixéis do modelo Galaxy S25 Ultra.
Foco em Galaxy IA
Outra ilação que podemos retirar deste cartaz é o foco nos recursos Galaxy IA. Afinal os cantos dos smartphones estão a formar o logótipo da tecnologia IA da marca.
Já sabemos que a Samsung transformou a sua assistente virtual Bixby num modelo LLM e, portanto, é esperado que a gigante sul-coreana apresente aqui várias novidades na sua tecnologia de Inteligência Artificial.
O foco nestes recursos é uma estratégia lógica. Recorde-se que foram um dos maiores impulsionadores de vendas da série Galaxy S24, desde o início deste ano.
Por outro lado, se a Samsung continuar a disponibilizar estes recursos a nível global vai continuar a superar a sua arquirrival Apple que continua com alguns desafios neste campo.