Samsung: um novo tablet acessível a caminho e Android 12 no Galaxy S21 FE

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung prepara-se para fechar o ano em grande com o lançamento de um novo tablet acessível: o Galaxy Tab A8 2021.

Como se isso não bastasse, foi também agora revelado que o próximo smartphone Galaxy S21 FE vai correr Android 12 com a interface One UI 4.0.

Samsung Galaxy Tab A8 2021: especificações cruciais foram reveladas

O lançamento do próximo tablet da Samsung pode acontecer a qualquer momento e para aguçar o interesse de todos os utilizadores, as suas especificações cruciais foram já reveladas no mundo Web.

Assim, podemos esperar que o Galaxy Tab A8 2021 seja comandado por um processador SoC Tiger T618 emparelhado com 4 GB de RAM. Terá também um ecrã de 10,5 polegadas, o que é uma atualização significativa em relação aos modelo anterior que está equipado com um ecrã de apenas oito polegadas.

Já no que respeita ao armazenamento interno podemos contar com três versões distintas, segundo o site Gadgets360, de 32, 64 e 128 GB de capacidade. A alimentar o novo tablet estará uma bateria de 7040 mAh com suporte para carregamento rápido de 15 watts.

Novo tablet Galaxy Tab A8 da Samsung chega à Europa com um preço entre os 220 e 300 euros

Já na parte ótica, o Galaxy Tab A8 vai contar com uma câmara traseira de oito megapixéis e uma frontal de cinco megapixéis para videochamadas e selfies. Ao que tudo indica terá também quatro colunas integradas no chasis.

Segundo o site SamMobile, o novo tablet da Samsung tem lançamento previsto para a Europa e o seu preço é bastante apetecível. Isto porque, de acordo com a mesma fonte, o modelo chegará à Europa com um custo situado entre os 220 e 300 euros.

Por sua vez, as listas do GeekBench revelaram também que o Galaxy Tab A8 vai contar com variantes LTE e Wi-Fi, sendo que esta última versão registou uma pontuação de 1704 nos testes de single core e 5256 nos testes de multi core. Já a versão LTE teve 1625 pontos nos testes de núcleo único e 5285 nos testes com vários núcleos.

Samsung Galaxy S21 FE com Android 12 sob interface One UI 4.0

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta de mais revelações sobre o próximo smartphone Galaxy S21 FE. Agora foi desvendado o software presente no terminal que será já o Android 12 com a inerface One UI 4.0.

O site SamMobile avança ainda que o novo smartphone está presente na lista de terminais Samsung que vão receber três atualizações do sistema operativo. Tal significa que a Samsung está a preparar o dispositivo para o futuro proporcionando-lhe compatibilidade até ao sistema operativo Android 15.

Recorde-se que notícias anteriormente divulgadas adiantam que o Galaxy S21 FE vai integrar o processador Exynos 2100 da Samsung ou o Snapdragon 888 da Qualcomm, dependendo da região de lançamento.

Terá também 12 GB de memória RAM e de até 256 GB de armazenamento interno, além de um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Por fim, na parte ótica vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis e uma câmara frontal de 32 megapixéis.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi MIX 5 também deve adotar o mais recente ‘motor’ Android
  • Este é mais um smartphone poderoso da Motorola que vamos conhecer hoje
  • iPhone 14 Pro pode finalmente abandonar a polémica característica
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt