Sendo a Apple a principal fabricante mobile norte-americana, é normal que reine em território caseiro. Mas isso nem sempre acontece, e a Samsung é a última travar esse franco domínio que já não acontecia desde 2017.
Segundo o último relatório da Strategy Analytics, a Samsung é a líder de mercado nos Estados Unidos da América. A tecnológica sul-coreana conseguiu alcançar uma quota de mercado de 33.7% entre julho e setembro deste ano.
Este é um incremento de 6.7% face ao período homólogo, e foi suficiente para ultrapassar a Apple. A fabricante sediada em Cupertino ficou-se por uma quota de mercado de 30.2% neste mesmo período.
Grande procura pelos smartphones de gama-média é a maior razão
Ao que é referido, estes números acontecem por haver uma grande procura pelos vários equipamento de gama-média da marca. Contudo, também os Galaxy Note 20 e o dobrável Z Fold 2 terão ajudado à “festa”.
Outro pormenor que contribuiu para isto foi o atraso no lançamento dos iPhone 12. Tradicionalmente lançados em setembro, começaram a ser adquiridos pelos consumidores apenas a 23 de outubro.
Ainda com grande preponderância em território norte-americano está a LG. A fabricante sul-coreana aparece em terceiro lugar na lista, com 14.7% de quota de mercado.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple MagSafe duplo: vídeo revela como é o carregador sem fios para o iPhone e Apple Watch
- Apple: carregador sem fios MagSafe duplo não é para qualquer carteira!
- AirPods 3: este deverá ser o design dos novos auriculares da Apple