Samsung apresenta o novo portfólio de Smart TV's com as suas QLED

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 6 min.

Tal como prometido, aSamsung Electronics revelaria hoje a sua nova gama de televisões para 2018. O anúncio seria feito no evento First Look New York na bolsa de valores americana. A Samsung deu a conhecer alguns detalhes sobre os principais modelos QLED. Assim como os novos membros nas famílias de TV's UHD, Premium UHD e Ultra-Large Screen. Está na hora de conheceres todas as suas novas televisões Smart.

A empresa sul-coreana apresentou ainda muitas novas funcionalidades que potenciam uma qualidade de imagem superior. Capacidades inteligentes e elementos de design únicos que permitem que a televisão se integre de forma perfeita no espaço envolvente.

Vê ainda: Huawei P20, Huawei P20 Lite e Huawei P20 Pro, o alinhamento de luxo!

A nova linha de televisões QLED de 2018 da Samsung conta com várias funcionalidades concebidas para responder às necessidades dos consumidores. Isto no que respeita à qualidade de imagem. À conveniência e às capacidades de conectividade e partilha. Entre elas, o Direct Full Array Elite e a redesenhada Ligação Única Invisível.

Esta linha de televisões da Samsung oferece ainda o Modo Ambiente. Uma solução futurista que permite que a televisão se funda como nunca com o ambiente doméstico. Teremos novos produtos, novas TV's para cada segmento de preços e tamanhos.

Samsung apresenta as novas TV's QLED para 2018

De acordo com um estudo sobre as QLED TV em Portugal realizado pela GfK Portugal, em parceria com a Samsung. Mais de um terço dos consumidores inquiridos assume a intenção de comprar durante o próximo ano uma nova televisão com características de topo. Aqui incluem-se requisitos como a necessidade de ser Smart TV. Com dimensões entre os 40 e 75 polegadas. E também com resolução mínima de Ultra-HD. Estes consumidores são motivados principalmente pela procura de novas tecnologias. Ou pela necessidade de substituir ou adicionar uma nova televisão em sua casa.

Portugueses querem uma Smart TV nas suas casas

A gama de televisões Samsung de 2018 é verdadeiramente a nossa gama mais inovadora e sofisticada até à data. Concebida para o consumidor dos dias de hoje e que privilegia os elementos estéticos na sua casa”. Disse Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business na Samsung Electronics. “Estamos ansiosos por ver os consumidores experimentar a nossa nova gama de televisões e as novas funcionalidades. Estas oferecem a liberdade para decidir onde e como a televisão pode ser melhor aproveitada em casa”.

Quais as novidades para as TV's QLED da Samsung em 2018?

Direct Full Array Elite - A gama Q9F das Samsung QLED TV vai contar com a tecnologia de contraste Direct Full Array (DFA). Trata-se de uma funcionalidade que permite a disponibilização de um contraste ímpar. Em todas as imagens mostradas no ecrã garantido pela tecnologia de controlo dinâmico de partes individuais da TV.

Modo Ambiente - Para complementar o design da nova linha de TVs. A Samsung apresenta o Modo Ambiente. Trata-se de um modo capaz de garantir valor mesmo quando os consumidores não estão a ver televisão. Com uma enorme quantidade de informação disponível no ecrã. Incluindo dados de tráfego, condições meteorológicas e notícias. O Modo Ambiente permite que a televisão se transforme num centro (hub) de informações dentro de casa.

Modo Ambiente nas TV's QLED da Samsung

O Modo Ambiente deteta ainda a cor ou o padrão da parede onde a TV está instalada. Em seguida faz corresponder essa cor para oferecer um elegante ecrã, aparentemente transparente. Assim, os utilizadores já não têm de ver um aborrecido ecrã preto quando a televisão está desligada.

TV's OLED repletas de novos trunfos

O Modo Ambiente deteta ainda quando uma pessoa se encontra na divisão, através da sincronização com um sinal móvel. Isto para ativar o conteúdo e ligar o ecrã. Da mesma forma, o Modo Ambiente permite que a televisão se desligue automaticamente assim que deteta que ninguém se encontra no local.

Ligação Única Invisível - Com várias funcionalidades desenhadas para tornar a vida do consumidor mais fácil, pelo menos assim nos conta a Samsung. Ora, a linha de 2018 de QLED TV da Samsung dispõe de uma característica distintiva. Com a nova Ligação Única Invisível, passa a haver apenas uma única ligação entre a TV, os dispositivos externos e a tomada. Esta ligação garante a alimentação e o processamento de dados.

É a primeira vez na indústria que um único cabo consegue processar dados AV (audiovisuais) de alta capacidade à velocidade da luz. Ao mesmo tempo consegue assegurar alimentação em simultâneo.

O cabo foi concebido com Teflon (Politetrafluoretileno), resistente a elevadas temperaturas e conhecido pela sua robustez e resistência. Está ainda equipado com um sistema de isolamento que quebra a corrente elétrica caso o cabo seja cortado. Pensado para assegurar a tranquilidade dos consumidores e para garantir uma maior durabilidade dos produtos da Samsung

Samsung Smart TV's

Juntamente com a nova qualidade de imagem e com os melhoramentos a nível de design. A gama de 2018 das Smart TVs Samsung está ainda mais inteligente. A ligação Wi-Fi e a configuração das aplicações durante a configuração (setup) inicial foram reduzidas. Isto graças ao fácil login (Effortless Login), garantindo uma experiência de configuração ainda mais simples.

Através da nova aplicação SmartThings, é possível estabelecer uma ligação simples entre a televisão e uma vasta gama de dispositivos e aparelhos. Isto desde o teu frigorífico ao teu smartphone, oferecendo uma forma intuitiva de controlar a tua casa.

Detalhes da gama de Smart TVs de 2018

A Samsung apresenta mais de 11 modelos para a gama de televisões para 2018. Séries de QLED TV, Premium UHD, UHD e Ultra-Large Screen. Serão distribuídos através de ofertas com diferentes dimensões que variam entre ecrãs planos e curvos. A empresa reforça ainda o seu portfólio em televisores de grande ecrã. Isto com a apresentação de vários modelos numa linha que conta com painéis de 75 polegadas e superiores.

  • QLED TV: Modelos de QLED de 2018 incluem Q9F, Q8F, Q7C, Q7F e Q6F com dimensões que vão desde as 49’’ às 88’’. As novas Samsung QLED TV oferecem melhoramentos nas cores e nos níveis de contraste, compatibilidade HDR10+, Modo Ambiente, melhoramentos na Samsung Smart TV, Controlo de Comando Único e ainda a Ligação Única Invisível. A Ligação Única Invisível está disponível apenas nos modelos da Q7 ou superiores.

Novidades chegam a partir de Abril às lojas

  • Premium Ultra Alta Definição (Premium UHD): Modelos na gama de TVs Premium UHD TV de 2018 incluem o NU8500 e NU8000. As televisões Premium UHD contam com funcionalidades como o dynamic crystal color, compatibilidade com HDR10+, soluções clean cable e melhoramentos na Samsung Smart TV e Comando Único.
  • Ultra Alta Definição (UHD): Modelos na gama de TVs UHD de 2018 incluem as opções NU7100 (75”/65”/55”/50”/43”/40") e NU7300 (65”/55"). Estas televisões UHD oferecem capacidades de imagens 4K UHD e HDR, soluções clean cable, design elegante e fino e funcionalidades de Smart TV.
  • Televisões da gama Ultra-Large Screen: Modelos como o Q6FN, NU8000, Q7F e Q9F estão incluídos na gama de televisões com ultra-large screen, com ecrãs de dimensões a partir de 75”. Estes modelos refletem as necessidades dos clientes e a sua exigência por televisores de maiores dimensões que garantam uma experiência de visualização mais impactante e envolvente.

A gama de televisores de 2018 da Samsung vai estar disponível nas lojas a partir de abril de 2018. Todas estas informações chegaram até à 4gnews através de comunicado à imprensa.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

d Oreo e com novo recorde na Antutu

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.