Segundo o que o foi avançado pelo jornal coreano Sisa há alguns dias, a Samsung estará a trabalhar num smartphone tridobrável. O objetivo será rivalizar com o Huawei Mate XT, o primeiro dispositivo a ser comercializado com este conceito.
No entanto, o dispositivo poderá ser mais exclusivo do que se pensava. A referida página avançou que o smartphone poderia ser lançado na segunda metade de 2025, com uma disponibilidade limitada a 300 000 unidades.
Tridobrável da Samsung pode ser limitado a 200 mil unidades
A justificação serão os complicados processos de fabrico de um dispositivo com estas características. No entanto, o mais recente avanço dado pelo TheElec refere que o número de unidades fabricadas poderá ser em torno de 200 000.
Ao que é referido, as partes para o dispositivo serão produzidas no começo do segundo semestre, entre abril e junho. Segundo os planos revelados pela Samsung aos seus fabricantes de componentes, o dispositivo terá mais de 10 polegadas quando totalmente desdobrado.
É importante referir, no entanto, que a mesma fonte refere que o design do dispositivo ainda não está finalizado. Por isso, é imprudente estar a falar de números definitivos no que ao tamanho dos ecrãs diz respeito.
A mesma fonte refere ainda que as vendas do Galaxy Z Fold SE, apenas lançado na Coreia do Sul, estão até à data abaixo das 100 mil unidades. Este é a versão aprimorada e mais fina do Galaxy Z Fold6 apenas lançada na Coreia.
Aparentemente a Samsung também tem pretensões de lançar um Galaxy Z Flip SE, segundo os rumores. A mesma fonte fala num objetivo de vendas no segmento dos dobráveis de 7 milhões de dispositivos para este ano.