Samsung traz de volta os toques personalizados à Mensagens

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung Experience é a personalização do Android que a sul-coreana impinge a todos os seus utilizadores. Alguns gostam, outro nem por isso. Não obstante do lado em que te posicionas não podemos descurar todas as suas características únicas, nomeadamente para a aplicação Mensagens.

Existe toda uma panóplia de funcionalidades ao dispor dos utilizadores Galaxy de que nenhum outro pode usufruir. Estas são ainda mais potenciadas caso sejas utilizador de um Galaxy Note.

Vê ainda: Huawei Mate 9 recebe finalmente função prometida pela marca

Graças à S-pen, que vem incluída nestes phablets, a produtividade do smartphone assume proporções inigualáveis. A possibilidade de tirar notas sem desbloquear o ecrã do smartphone ou selecionar uma porção de texto são apenas algumas das vantagens disponíveis.

Mas há muito mais que está ao dispor de qualquer utilizador Samsung, independentemente do modelo adquirido. Uma delas era a possibilidade de escolher toques personalizados para cada contacto nas mensagens que recebes.

Mensagens da Samsung já permitem a escolha de diferentes toques

Contudo, sem razão aparente, a empresa sul-coreana havia retirado esta funcionalidade com a chegada do Android Oreo aos seus equipamentos. Até mesmo os Galaxy S9 vieram desprovidos desta possibilidade que a muitos agradava.

Esta decisão criou alvoroço entre os utilizadores dos equipamentos da empresa sul-coreana. Rapidamente os fóruns da marca inundaram-se de tópicos com reclamações pela retirada desta possibilidade. Um deles chegou a ter 150 páginas de discussão.

Mas as boas notícias chegam agora. Segundo reporta a publicação SamMobile, a Samsung voltou a disponibilizar esta funcionalidade. A mesma chega agora incluída na mais recente atualização para a aplicação Mensagens.

Desde que tenhas um dispositivo Samsung com o Android Nougat ou superior, já podes voltar a personalizar os teus toques de mensagens. Para tal, deves dirigir-te à Galaxy Apps e descarregar a versão 4.4.30.5 da Mensagens.

Com efeito, apressa-te a instalar a nova versão da aplicação Mensagens no teu smartphone Galaxy e rapidamente voltarás a saber quem te acabou de enviar uma mensagem de texto.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Nokia 5.1 Plus (ou Nokia X5) já recebeu certificação Bluetooth

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Grupo Facebook retira ao Instagram uma funcionalidade trazida do Snapchat

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.