Samsung poderá lançar um novo topo de gama ainda mais económico

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com algumas fontes, a Samsung poderá lançar um terceiro topo de gama ainda este ano. Este deverá ser ainda mais económico do que o recém apresentado Galaxy S10e e será revelado mais para o final deste ano.

Segundo o que é referido, a Samaung terá nos seus planos um novo topo de gama economicamente viável. Ou seja, uma forma mais pomposa de dizer que um novo flagship, abaixo do Galaxy S10e, estará a caminho.

Para além disso, a fonte refere que este novo smartphone virá com o Snapdragon 855. Este é o mesmo processador que os Galaxy S10 utilizam nos Estados unidos da América e o mesmo de muitos outros topos de gama.

Samsung poderá lançar uma alternativa mais económica ao Galaxy S10e

Posto isto, levantam-se aqui uma nova série de questões. Como irá este novo equipamento enquadrar-se no portefólio da sul-coreana? Irá a tecnológica estrear uma nova linha de equipamentos? Irá ela reutilizar algumas das suas linhas?

Uma das possibilidades mais faladas é que este topo de gama económico seja o futuro Galaxy A90. Há muito que a sul-coreana tem reinventado a sua linha A para algo muito mais próximo dos seus verdadeiros topos de gama.

Este Galaxy A90 tem sido falado nos últimos tempos e poderá chegar com características bem interessantes. Para além do sensor biométrico no ecrã, equaciona-se que venha com uma câmara pop-up e rotativa.

Caso estas alegações venham a confirmar-se, a Samsung estará a desafiar diretamente marcas como a Xiaomi e OnePlus. Estas duas empresas chinesas destacam-se pelos seus topos de gama a preços bem apelativos.

Numa altura em que os seus topos de gama estão na casa dos 1000€, estas propostas mais económicas são uma lufada de ar fresco. Na impossibilidade de muitos em despender esse valor num topo de gama, estas propostas são vistas, cada vez mais, com melhores olhos.

Editores 4gnews recomendam:

  • App Galaxy Wearable já recebeu o One UI da Samsung
  • Apple confirma novo evento para o próximo dia 25 de março
  • Loja online revela-nos o preço do novo Huawei P30 Lite

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.