Ao efetuar uma compra através dos links deste artigo, o 4gnews pode ganhar uma comissão. Conheça o nosso processo de seleção de produtos.

Samsung toma grande medida num dos novos smartphones da linha A

Bruno Coelho
Comentar

Quando falamos de vida útil de um smartphone no que diz respeito a atualizações, são os equipamentos da Apple que encontramos como referência. Isto porque ter cinco anos de atualizações é verdadeiramente interessante para quem não quer andar sempre a trocar de telemóvel.

Samsung Galaxy A52 5G terá três anos de grandes atualizações garantidos

Recentemente a Samsung tomou medidas neste sentido, e agora já garante três grandes atualizações nos seus smartphones topo de gama da linha S, Note ou Fold. Esta medida estende-se agora ao novo smartphone que faz parte da linha mais vendida da marca: o Galaxy A52 5G.

Segundo o 9to5Google, a Samsung passa assim a garantir neste equipamento um terceiro ano de grandes atualizações de Android, bem como dos patches de segurança do sistema operativo.

Samsung

Para já esta medida cinge-se ao Galaxy A52 5G, que passa a ter direito às referidas grandes atualizações durante três anos. Após esse tempo, quem adquirir o terminal terá ainda direito a um quarto ano de atualizações de segurança “regulares”.

Esta é uma boa medida por parte da Samsung, e que certamente torna o terminal num dispositivo mais apetecível por todos aqueles que desejam manter o smartphone por muito tempo. Esperemos agora que a marca estenda esta política à versão 4G do Galaxy A52, bem como a outros modelos desta linha.

A política da Samsung é inteligente, já que esta vem sendo a linha de smartphones mais vendidos da marca. O novo Galaxy A52 5G chegou a Portugal por um valor a começar nos 459,90 €, mas podes adquiri-lo a partir da Amazon de Espanha por 395 €.

Os preços listados são os existentes na plataforma de vendas online à data de redação deste artigo, sendo suscetíveis a alterações por parte do vendedor, utilizando-se links afiliados.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.