No início deste mês, a Samsung revelou os seus mais recentes auriculares avançados. Mas devido ao relato de problemas relacionados com os Galaxy Buds 3 Pro, a gigante sul-coreana foi obrigada a tomar uma decisão drástica: a retirada temporária de venda do novo modelo.
As queixas dos utilizadores
Na origem desta decisão estão os relatos de problemas dos utilizadores que já têm os novos Galaxy Buds 3 Pro da Samsung. A principal queixa relaciona-se com as pontas dos auriculares que ao serem retiradas das orelhas, rasgam-se com demasiada facilidade.
Consciente desse problema, no início desta semana, a gigante sul-coreana divulgou um método para remover estas mesmas pontas, em segurança e para evitar o rasgar.
Mas agora foi ainda mais longe e adiou a data de envio dos auriculares já reservados, no seu site, para o final de agosto em alguns países. No site oficial português da marca, as entregas dos Galaxy Buds 3 Pro estão agora previstas para 19 de agosto.
Por sua vez, duas plataformas de retalho online – Amazon e Best Buy – retiraram o modelo das suas prateleiras virtuais.
Recorde-se que ainda que na Europa os Galaxy Buds 3 Pro estejam apenas disponíveis em modo pré-reserva, na Coreia do Sul os auriculares podem já ser adquiridos. E os relatos de problemas chegam exatamente através dos utilizadores sul-coreanos.
Samsung Coreia pede desculpa
Entretanto, em declarações à publicação sul-coreana Yonhap News, a Samsung já pediu desculpa pelos problemas registados nos Galaxy Buds 3 Pro.
Na mesma declaração, a empresa afirmou que os utilizadores podem dirigir-se “a um centro de serviço próprio para beneficiarem das medidas apropriadas, como troca ou reembolso”.
A Samsung garante também que vai “analisar minuciosamente todos os processos para evitar que incidentes semelhantes aconteçam novamente”.