Samsung apresenta a The Wall na CES 2018 - TV microLED de 146"

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana Samsung apresentará os seus novos smartphones topo de gama no certame Mobile World Congress em Barcelona. Contudo, a marca não abdicou deste grande palco e apresentou a sua nova televisão. Trata-se de uma TV chamada "The Wall" (a parede) com 146 polegadas de diagonal e foi apresentada agora, na CES 2018. Painel composto pela tecnologia MicroLED e muito mais. Vamos às novidades!

Depois de já termos visto a Sony a apresentar os seus novos smartphones, o 018

A Samsung já tem uma boa tradição e presença no mercado das TV's e acabou de abrir todo um novo capítulo nesta indústria. Seja pelo seu design ou pelas suas características. Esta nova parede ou The Wall é um autêntico colosso com as suas 146 polegadas de diagonal.

Chama-se The Wall e é a nova TV da Samsung, apresentada na CES 2018

Um dos maiores trunfos desta TV, para além do seu óbvio tamanho, são os microLED's que compõem o display. São pequenos LED's que atuam como a sua própria fonte de luz.

De acordo com a própria marca, são muito mais pequenos do que os tradicionais LED's. Além disso também eliminam a necessidade de retro-iluminação e dos filtros de cor. Podem ver os detalhes abordados com mais cuidado, abaixo no vídeo.

Algo semelhante ao que temos nos ecrãs OLED, também estes painéis utilizam LED's que emitem a sua própria fonte de luz. Desta forma conseguem produzir tons de preto muito mais profundos do que os típicos painéis LCD.

Para além dos MicroLED's, esta The Wall, apresentada na CES 2018 é apelidada pela marca como sendo a primeira TV modular. Estará em exposição durante esta semana na CES 2018 em todo o seu esplendor. Um total de 146 polegadas que certamente atrairão alguns olhares curiosos.

Com todo este tamanho a The Wall poderá sem dúvida preencher uma parede. Estará também disponível em tamanhos menores. Será possível conectar à televisão alguns módulos para personalizar a experiência de visualização.

Neste momento ainda não há previsões de preços ou datadas de chegada ao mercado. Algo que deverá acontecer num futuro próximo, assim que a marca também esteja pronta para produzir em larga escala esta TV The Wall.

Qual seria a tua estimativa de preços para esta TV?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony – Top 10 dos jogos para PlayStation 4 mais populares em 2017

“Mãe” da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Motorola – Eis os primeiros Moto Snaps para os Moto Z 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.