Samsung apresenta a The Wall na CES 2018 - TV microLED de 146"

Rui Bacelar
Samsung The Wall TV Micro LED 146 polegadas 2 CES 2018
Uma "pequena" TV de 146 polegadas. Só isso.

A tecnológica sul-coreana Samsung apresentará os seus novos smartphones topo de gama no certame Mobile World Congress em Barcelona. Contudo, a marca não abdicou deste grande palco e apresentou a sua nova televisão. Trata-se de uma TV chamada "The Wall" (a parede) com 146 polegadas de diagonal e foi apresentada agora, na CES 2018. Painel composto pela tecnologia MicroLED e muito mais. Vamos às novidades!

Depois de já termos visto a Sony a apresentar os seus novos smartphones, o Xperia L2 e os Xperia XA2 e XA2 Ultra, a sua rival Samsung apresenta-nos uma TV. Sim, uma televisão com 146 polegadas de diagonal. Capaz de preencher uma autêntica parede. É sem dúvida uma boa notícia, e uma bela surpresa. Algo que não estávamos à espera, apesar da CES 2018 ser uma das principais feiras de domótica e eletrodomésticos.

Vê ainda: Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

A Samsung já tem uma boa tradição e presença no mercado das TV's e acabou de abrir todo um novo capítulo nesta indústria. Seja pelo seu design ou pelas suas características. Esta nova parede ou The Wall é um autêntico colosso com as suas 146 polegadas de diagonal.

Chama-se The Wall e é a nova TV da Samsung, apresentada na CES 2018

Um dos maiores trunfos desta TV, para além do seu óbvio tamanho, são os microLED's que compõem o display. São pequenos LED's que atuam como a sua própria fonte de luz.

De acordo com a própria marca, são muito mais pequenos do que os tradicionais LED's. Além disso também eliminam a necessidade de retro-iluminação e dos filtros de cor. Podem ver os detalhes abordados com mais cuidado, abaixo no vídeo.

Algo semelhante ao que temos nos ecrãs OLED, também estes painéis utilizam LED's que emitem a sua própria fonte de luz. Desta forma conseguem produzir tons de preto muito mais profundos do que os típicos painéis LCD.

Para além dos MicroLED's, esta The Wall, apresentada na CES 2018 é apelidada pela marca como sendo a primeira TV modular. Estará em exposição durante esta semana na CES 2018 em todo o seu esplendor. Um total de 146 polegadas que certamente atrairão alguns olhares curiosos.

Com todo este tamanho a The Wall poderá sem dúvida preencher uma parede. Estará também disponível em tamanhos menores. Será possível conectar à televisão alguns módulos para personalizar a experiência de visualização.

Neste momento ainda não há previsões de preços ou datadas de chegada ao mercado. Algo que deverá acontecer num futuro próximo, assim que a marca também esteja pronta para produzir em larga escala esta TV The Wall.

Qual seria a tua estimativa de preços para esta TV?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony – Top 10 dos jogos para PlayStation 4 mais populares em 2017

“Mãe” da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Motorola – Eis os primeiros Moto Snaps para os Moto Z 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.