Samsung terá o primeiro tablet Android com chip Snapdragon 898

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O tablet Samsung Galaxy Tab S8+ foi identificado na plataforma de testes e benchmarks Geekbenchonde revelaria alguns detalhes técnicos, o mais importante dos quais sendo a referência ao processador. Em causa está o chipset Snapdragon 898 da Qualcomm.

Será o próximo elemento da linha bem recebida de tablets Galaxy S com dispositivos topo de gama para trabalho e produtividade, chegando para suceder aos Galaxy Tab S7 e Galaxy Tab S7+. Agora, temos provas concretas da existência do Galaxy Tab S8+.

Testes na Geekbench confirmam o Samsung Galaxy Tab S8+

Importa referir, em primeiro lugar, que o processador Snapdragon 898 ainda não foi apresentado. Não obstante, contamos com a sua revelação no próximo dia 30 de novembro durante a conferência anual da Qualcomm a começar no final deste mês.

Até lá, temos visto vários testes de benchmark com alguns smartphones com os primeiros resultados, bem como a listagem do novo Galaxy Tab S8+ que chega agora à Internet. Os resultados foram noticiados primeiramente pela publicação SamMobile.

Ficamos assim a saber que o tablet Samsung Galaxy Tab S8+ terá conetividade 5G, ainda que tal modelo possa estar limitado a alguns mercados, nomeadamente o dos Estados Unidos da América. O principal destaque, contudo, vai para o novo processador Qualcomm, identificado pela configuração de núcleos (octa-core) e respetivas frequências máximas.

O novo tablet Samsung tem o número de modelo SM-X808U

Vemos assim a indicação do sistema operativo Android 12 da Google, já pré-instalado no novo tablet. Temos também 8 GB de memória RAM nesta versão, bem como o processador Snapdragon 898 identificado pela sua configuração nuclear.

Os resultados mostram-nos 1 211 pontos nos testes single-core, bem como 3 193 pontos nos testes multi-core. Desse modo, contamos com um desempenho de topo neste que será o próximo tablet topo de gama da gigante sul-coreana.

Importa notar que o tamanho de ecrã, não indicado nesta listagem, tem sido sugerido para as 11 polegadas na versão base - Samsung Galaxy Tab S8 - e de 12,4 polegadas na versão de topo - Samsung Galaxy Tab S8+.

Podemos ainda vir a ter um Samsung Galaxy Tab S8 Ultra com ecrã de 14,6 polegadas, tecnologia OLED e alta resolução. De momento, contudo, cingimo-nos à versão "Plus" que agora é confirmada pela plataforma de testes Geekbench.

Note-se, por fim, que os produtos não têm ainda data de apresentação definida. Contudo, é expectável uma apresentação durante o primeiro trimestre de 2022.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A53 5G: eis o design do próximo smartphone de sucesso da marca
  • Xiaomi 12 terá direito a uma câmara renovada e carregamento super rápido
  • 25 jogos e apps para Android temporariamente grátis na Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.