Samsung terá desistido de vez dos Galaxy Note para 2022

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O último lançamento da adorada linha Galaxy Note da Samsung aconteceu no verão de 2020. Os Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra eram smartphones poderosos, que tivemos oportunidade de testar e elogiar pela qualidade e maturidade.

Seguiu-se 2021, e pela primeira vez em muitos anos a Samsung optou por não lançar a habitual linha Note em agosto. Isto após ter dado, pela primeira vez, suporte para a S Pen a um smartphone de fora dessa linha (o Galaxy S21 Ultra).

Samsung excluiu novos Galaxy Note do plano de produção para 2022, segundo a ETNews

Segundo o site sul-coreano ET News a Samsung ter-se-á decidido por abandonar completamente a linha Galaxy Note. Esta fonte refere que o desenvolvimento de novos terminais desta linha terá terminado, e estão excluídos do plano anual de produção para 2022.

Deves ter em conta que esta não é uma confirmação oficial, e que as últimas declarações oficiais da Samsung indicavam novo lançamento da linha em 2022. Mas parece que a fabricante terá mudado de ideias.

Recorde-se que o Samsung Galaxy S22 Ultra é visto como o verdadeiro sucessor do Galaxy Note 20 Ultra. Segundo as renderizações não oficiais, terá um design bastante “quadrado”, com espaço interior para a S Pen.

Tal como refere o Gizmochina, a Samsung parece indecisa quanto ao que fazer com a linha Note. Mas caso o S22 Ultra venha mesmo a ter este design, fica difícil justificar a manutenção da linha Note em 2022.

Para os entusiastas da linha Note, as perspetivas não são as melhores. Gostavas de ver a linha Note a regressar em 2022, ou um Galaxy S22 Ultra com o design acima já seria suficiente?

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi pode ser a primeira a copiar a mais recente medida da Apple
  • Black Friday: Xiaomi 11 Lite 5G NE em grande promoção por tempo limitado
  • Black Friday: Bicicleta elétrica mais vendida da Xiaomi ao preço mais baixo de sempre
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.