Samsung tenta algo inédito após negociações entre Apple e LG

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Tal como noticiamos na última semana, a LG e Apple encontravam-se em negociações para realizar algo inédito. Numa altura em que a LG abandona o mercado de smartphones, o objetivo será passar a vender iPhones e outros produtos da Apple nas lojas oficiais da marca na Coreia do Sul.

Existem mais de quatrocentas LG Best Shop espalhadas pelo país natal da marca. No entanto, quem parece não ter achado piada a esta possibilidade foi a Samsung, que pretende também chegar a acordo com a LG.

Samsung também quer vender smartphones nas lojas da LG

Tal como noticia o Heraldcorp, a Samsung reclama que este possível acordo da LG com a Apple viola um contrato assinado em 2018 entre a Samsung e a congénere sul-coreana. À data, previa-se que apenas smartphones da LG pudessem ser vendidos nas lojas, sendo o mesmo previsto no caso da Samsung.

No entanto, existe uma cláusula plausível no contrato que favorece a LG. Este acordo poderia ser renegociado caso existisse uma grande mudança. Ora, o facto de a LG ter abandonado o segmento mobile, é efetivamente um caso desses.

A Samsung domina o segmento mobile no país de origem. Mas certamente teme que o facto de passarem a haver iPhones espalhados por mais de 400 lojas irá afetar as vendas dos seus equipamentos com 5G.

Recorde-se que, tal como noticiamos, a Apple tornou-se rapidamente na fabricante com mais smartphones vendidos com 5G globalmente. Embora tenha sido das últimas a chegar a esse “barco” com os iPhone 12.

Resta agora saber se a Samsung vai conseguir colocar também os Galaxy ao lado dos iPhone nas lojas da LG.

Editores 4gnews recomendam:

  • MEO, Vodafone, NOS e NOWO: só uma operadora se destaca a baixar preços
  • Smartphone da Xiaomi tem quase 10 anos, mas ainda é usado por 184 mil resistentes
  • Xiaomi Mi Pad 5: apresentação do aguardado tablet já é conhecida
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.