Samsung tem novas Smart TV para mostrar ao mundo a 2 de março

Rui Bacelar
Comentar

A Samsung é uma das maiores empresas mundiais, liderando o mercado de smartphones e de televisores. Ao mesmo tempo, é a maior produtor de ecrãs e painéis AMOLED, preparando agora novas Smart TV para apresentação a 2 de março de 2021.

Esta mesma fabricante estará também a produzir ecrãs dobráveis para a Google, Xiaomi e Oppo, para possível aplicação em smartphones inovadores. Entretanto, a gigante sul-coreana começou a enviar convites à imprensa para o próximo evento.

As novas Smart TV Samsung chegam a 2 de março de 2021

Sob o mote "Get Ready to Unbox and Discover" - preparem-se para desempacotar e descobrir, a Samsung deixa antever a apresentação da próxima geração de televisores inteligentes. O evento está marcado para o dia 2 de março de 2021, no YouTube.

Como tem vindo a ser habitual as fabricante enviam antecipadamente os convites para os eventos de apresentação - maioritariamente online face ao atual contexto pandémico. A data está assim definida, bem como a transmissão do evento.

A Samsung deve apresentar novos modelos NEO QLED, ampliando uma das suas gamas mais recentes, mas pouco mais podemos avançar. A fabricante deixa, contudo, algumas pistas no vídeo colocado acima, deixando antever novos e grandes ecrãs.

Em síntese, esperamos por uma nova geração de Smart TV's Samsung a chegar ao mercado em meados a final de 2021 para reforçar a sua presença no mercado de televisores. Atualmente a maior marca neste mercado, a segunda maior concorrente é a TCL, com a LG e a Sony a serem nomes igualmente sonantes no mercado das Smart TV.

Por fim, a Portugal chega Xiaomi Mi TV Q1 de 75 polegadas com painel Quantum Dot e vários pontos de contacto com as televisões da Samsung, por uma fração do seu preço.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.