Samsung tem uma televisão modular MicroLED e de 146' - The Wall

Rui Bacelar
CES 2018 Samsung The Wall TV Micro LED 146 polegadas 2
Uma "pequena" televisão, a The Wall de 146 polegadas, só isso!

A Samsung apresentou, na conferência CES 2018, a primeira televisão modular, com MicroLED e de 146 polegadas do mundo. Chama-se (apropriadamente) The Wall ou "A parede". Para já ainda não temos qualquer indicação sobre o seu preço mas é certo que será adequada à sua dimensão e ambição.

Esta TV modular, de 146 polegadas, com tecnologia MicroLED auto-emissor é um dos destaques da Samsung na CES 2018. Fazendo parte da evolução da televisão na tecnológica sul-coreana para uma experiência de visualização cada vez melhor para o utilizador. Isto enquanto se transforma num centro inteligente conectado capaz de melhorar o dia-a-dia.

Vê ainda: OnePlus. Clientes queixam-se de fraude com cartões de crédito

A apresentação da televisãoThe Wall teve lugar no evento First Look da Samsung. Contando com mais de 300 convidados e com as participações de Jonghee Han, Presidente de Visual Display da Samsung. Contou também com a presença de Dave Das, Vice-Presidente Senior de Eletrónica de Consumo na Samsung Electronics América.

Ambos apresentaram a visão da Samsung para o futuro, onde os ecrãs de TV não só garantem imagens com mais alta qualidade, como também se integram perfeitamente no dia-a-dia dos utilizadores. Estava na altura de o mundo conhecer a The Wall.

Chama-se The Wall, é a nova televisão modular da Samsung

Na Samsung, estamos concentrados em providenciar aos utilizadores uma vasta gama de experiências de ecrã topo de gama”. Afirmou Jonghee Han, Presidente de Visual Display Business na Samsung Electrónica. “Sendo a The Wall a primeira televisão modular MicroLED comercial do Mundo. Representa mais uma inovação neste mercado. Pode adaptar-se a qualquer tamanho e garante níveis impressionantes de brilho, gama, volume de cores e negros. Estamos entusiasmados com este próximo passo no nosso mapa de lançamentos para o futuro da tecnologia de ecrãs. Bem como com a espetacular experiência de visualização que a Samsung The Wall oferece aos utilizadores”.

A Samsung The Wall, uma TV modular de 146’ com tecnologia MicroLED, oferece uma incrível definição sem restrições de tamanho, resolução ou formato. É uma TV com MicroLEDs auto-emissores à escala micrométrica (µm) – menores que os LEDs convencionais e capazes de garantir as suas próprias fontes de luz.

A tecnologia MicroLED presente na “The Wall” pretende eliminar a necessidade de filtros de cor ou retroiluminação. Permite, assim, que o ecrã consiga dar sempre a derradeira experiência de visualização ao utilizador. Para além disso, o ecrã MicroLED ultrapassa as expetativas da marca quanto à durabilidade e eficácia, incluindo a eficiência da iluminação, o tempo de vida útil da fonte de luz e o consumo energético, estabelecendo um novo padrão na marca para futuras tecnologias de ecrã.

A primeira televisão Modular com MicroLED, The Wall, o futuro da Samsung

Samsung The Wall TV Micro 1 LED 146 polegadas televisão modular
Esta é a primeira televisão modular. O futuro da marca passará por aqui

Com um design assente na estrutura modular e sem moldura, a televisão modular The Wall é também um exemplo de como os utilizadores podem personalizar os tamanhos e formas das suas televisões para se ajustar às suas necessidades. O ecrã pode ser adaptado para servir diferentes propósitos. Bem como a criação de um ecrã do tamanho da parede para espaços múltiplos.

Tecnologia de Inteligência Artificial (IA) para Qualidade de Imagem 8K

A Samsung apresentou também a primeira Samsung televisão QLED do mundo com tecnologia 8K. Estaserá lançada internacionalmente – com início na Coreia e nos Estados Unidos da América. Chega durante o segundo semestre de 2018.

Esta tecnologia I.A. adapta a definição padrão dos conteúdos para uma resolução em 8K. Para isso, aplica um algoritmo que permite ajustar a resolução do ecrã, baseando-se nas características de qualidade de imagem de cada cena.

Em última análise vai melhorando de forma contínua a qualidade de imagem. Ao mesmo tempo, transformando qualquer tipo de conteúdo de qualquer fonte num produto 8K de alta resolução.

Esta solução 8K maximiza a experiência de visualização graças a diversas novas caraterísticas. Entre estas, incluem-se a melhoria do detalhe – para incrementar a definição standard do conteúdo. Também a redução de ruído.

Função de restauração de contornos, mais visível em objetos no ecrã. Sem esquecer o ajuste automático do som consoante o conteúdo, sejam eles eventos desportivos ou concertos musicais.

Televisão Smart Atualizada em 2018 com Samsung Bixby e SmartThings

Televisão modular Samsung The Wall
Trata-se de um novo conceito de TV

A Samsung mostrou, ainda, as funções melhoradas de conexão e conveniência das Samsung Smart TV. Incluindo aqui a assistente Bixby, SmartThings e o Universal Guide.

O Bixby é um assistente pessoal inteligente desenvolvido pela tecnológica sul-coreana. Permitindo uma interação simplificada entre a TV e o utilizador. Graças também à UX intuitiva e às capacidades compreensivas de análise de voz.

As Smart TV Samsung vão também garantir uma partilha e conectividade de forma mais fácil, graças à SmartThings. Este é o centro das plataformas Internet das Coisas da Samsung. Oferece uma visão mais simples para controlar a televisão e conectá-la a outros equipamentos.

O ano de 2018 será também o ano do lançamento do Universal Guide – um guia de programas avançado que recomenda de forma automática programas de TV e outros conteúdos, consoante as preferências indicadas pelo utilizador. O preço desta nova televisão modular ainda não foi anunciado. Espera-se que tal aconteça nas próximas semanas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 2018 e Nokia 7 estão a receber o Android Oreo

Huawei P20 trará uma experiência de fotografia semelhante às DSLR

HTC U11 EYEs – Eis o novo smartphone Android da HTC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).