Samsung prepara novo tablet poderoso, rival do Huawei MediaPad M5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

estes Huawei MediaPad M5.

Vê ainda: . Novo “leak” de imagens mostra tudo!

Agora, depois de já aqui termos avançado em primeira mão a existência deste mesmo tablet da Samsung, os canários voltariam a cantar. Novas "pingas" de informação ou leaks seriam avançados pela publicação Gizmochina. Trazem-nos um novo resultado dos testes efetuados na GFXBench, referentes aqui à versão LTE deste Samsung Galaxy Tab S4.

Apesar de o mercado dos tablets não ser de todo aquele que mais excitação ou interesse do público suscita, as principais construtoras continuam a lançar novas apostas. Ora, se a Huawei vai lançar uma nova geração de produtos, a Samsung não ficará atrás, e vice-versa.

Samsung Galaxy Tab S4, novo tablet fará frente aos Huawei MediaPad M5

Com base nos dados revelados pela plataforma de testes, a GFXBench, teremos então um tablet Android com um ecrã de 10.5 polegadas. Terá, claro, um display Super AMOLED feito pela própria sul-coreana. A sua resolução será de 2560 x 1600 pixéis. Já no seu interior teremos um processador Snapdragon (feito pela Qualcomm) com oito núcleos de processamento (octa-core). Atingirá frequências máximas de 2.3Ghz. Contará com a gráfica Adreno 540. Ora, será um tablet extremamente poderoso ao utilizar o processador Snapdragon 835.

Linha Huawei MediaPad terá novidades no MWC 2018

Continuando nas especificações do Samsung Galaxy Tab S4, o dispositivo contará com um total de 64GB de armazenamento interno. Espaço que poderá ser expandido com um cartão de memória microSD. Terá também 4GB de memória RAM para lidar com o multi-tasking (multi-tarefa) e garantir uma experiência fluída.

Na sua traseira teremos uma câmara principal de 12MP ao passo que na parte frontal teremos uma câmara de 8MP. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0 e contará, claro, com a Samsung Experience 9.0, o nome da interface (máscara) da marca. Será um dispositivo de gama alta. Já as ofertas da Huawei deverão ser mais económicas.

Por último, esperamos que este Samsung Galaxy Tab S4 tenha "apenas" conectividade Wi-Fi e não LTE. Contará, segundo os rumores, com altifalantes aprimorados pela AKG, agora parte integrante da própria Samsung. Poderá ainda contar com novos acessórios como uma S-Pen e um novo teclado.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

P20 Plus foi revelada em imagem real

Xiaomi Mi 7 deverá chegar com ecrã OLED e “Always On Display”

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.