Durante o evento de ontem foi apresentado o Samsung Galaxy S21 Ultra, o primeiro smartphone da fabricante fora da linha Galaxy Note a chegar com suporte nativo para a popular S Pen. Ainda que esta não venha integrada no seu corpo, pode ser facilmente transportada graças a uma nova capa oficial.
Este foi o primeiro passo que representou o início de uma estratégia que já é há muito falada, a unificação das séries Galaxy S e Galaxy Note. É provável que ainda não aconteça em 2021, mas vários rumores indicam que este ano poderemos assistir ao lançamento dos últimos modelos Galaxy Note.
Durante o último Galaxy Unpacked confirmou não só que o Galaxy S21 Ultra terá suporte nativo para S Pen, mas também que têm planos para expandir o suporte da caneta digital par outros dispositivos.
"Arriscámos com uma decisão arrojada ao expandir a experiência S Pen para o Galaxy S21 Ultra, e temos planos para expandir a experiência S Pen entre adicionais categorias de dispositivos no futuro."
Samsung manteve em segredo planos para futuros smartphones com S Pen
Infelizmente, a fabricante ficou-se pela revelação apresentada em cima, não especificando quais poderão ser os próximos dispositivos a receber suporte para a S Pen.
Como seria de esperar, são já vários os rumores que apontam para uma possível chegada da S Pen a smartphones gama-média, mas esse parece ser um cenário muito pouco provável, considerando que iria obrigar a fabricante a aumentar consideravelmente o preço dos mesmos.
Muito provavelmente, vamos ver a S Pen chegar com todas as suas novas funcionalidades a mais dispositivos de outras categorias, tal como o mercado dos tablets e também computadores portáteis.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S21: a geração sem carregador nem auriculares
- Samsung estreita laços com os serviços e apps Google
- League of Legends: Wild Rift: o melhor jogo para os Samsung Galaxy S21 Ultra