Samsung: Informações das especificações do smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é segredo que a Samsung está a trabalhar num smartphone dobrável para ser revelado em 2019. Embora ainda não tenhamos datas marcadas, muitos acreditam que o primeiro smartphone dobrável da empresa sul-coreana poderá vir a ser revelado com o Samsung Galaxy S10 no Mobile World Congress em fevereiro.

Contudo, não sei até que ponto é que essa será uma jogada garantida. Ou seja, a Samsung precisa de focar a atenção dos utilizadores para o Galaxy S10. A forte concorrência de 2018 fez com que a Samsung tenha de impressionar com o próximo topo de gama.

Vê ainda: Android: Está a chegar o primeiro equipamento com 12GB de RAM

Ademais, o primeiro smartphone dobrável merece ser destacado num evento solo. Nada melhor do que celebrar a tecnologia de uma forma única.

Smartphone dobrável da Samsung terá uma bateria de 6000 mAh

De acordo com o ecrã que a empresa asiática mostrou no evento de desenvolvedores, este smartphone dobrável será constituído por dois ecrãs. Um ecrã interior flexível de 7" polegadas e um ecrã exterior que funcionará com o equipamento fechado.

Assim sendo, podemos esperar que a Samsung não poupe neste novo dispositivo. O preço do smartphone ultrapassará por muitos os 1000€ e segundo as novas informações terá especificações de topo.

Ou seja, o smartphone dobrável contará com o Exynos 9820 ou Snapdragon 855 (depende do mercado), tal como o Galaxy S10, teremos ainda 8GB de memória RAM, 128GB de armazenamento e uma bateria de 6000 mAh. Dessa forma, o Galaxy F (como se espera que seja chamado) deverá oferecer a maior bateria vista num smartphone da marca. Por fim, a bateria deverá ser dividida em duas células. Acredita-se que seja uma das formas que a marca descobriu em encaixar a bateria enorme dentro do smartphone. Lembro que as baterias ainda não são dobráveis.

Em conclusão, não vejo a hora que este novo Galaxy F bata no mercado. Já há muito que não ficava entusiasmado com um smartphone como estou para este modelo.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei P30 Pro: Nova imagem mostra-nos uma abordagem diferente

Future Man – Trailer da 2ª temporada promete boa disposição

Ulefone Armor 3: O smartphone robusto que vale a pena conhecer

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.