Samsung é a líder na venda de smartphones no primeiro trimestre de 2018A Samsung começou o ano de forma forte. Embora o iPhone X tenha sido um dos smartphones que mais se sobressaiu, foi a Samsung que mais vendeu no primeiro trimestre de 2018.

Ainda hoje referimos que a Huawei traçou objetivos fortes para 2018, porém, olhando para estes números, percebemos o quão a Samsung consegue ser líder na venda de equipamentos móveis.

Vê ainda: Huawei marca objetivos atrevidos para 2018

De acordo com os analistas da CounterPoint, que já se revelou correta com as suas análises no passado, a empresa sul-coreana derrubou tudo e todos na venda de equipamentos móveis em todo o mundo.

A empresa asiática vendeu cerca de 78 milhões de unidades, o equivalente a 22% dos smartphones vendidos no primeiro trimestre de 2018.

Os smartphones de gama-média da Samsung são os grandes responsáveis

A Apple ficou logo atrás com 15% de equipamentos vendidos e a Huawei no terceiro posto com 11%. Destaque ainda para a Xiaomi com 8% do mercado. A jovem empresa chinesa está lentamente a entrar na Europa e já mostrou que merece respeito.

A LG conseguiu uns meros 3%, porém, não deixa de ser um resultado positivo. É na América do Norte que a empresa sul-coreana mais se destaca com uma cota de mercado de 14%.

Não deixa de ser interessante ver a ZTE no 4 posto nos EUA. Lembro que a empresa chinesa foi proibida de negociar com empresas norte-americanas há um mês. Algo que ainda está em tribunal para resolução final.

Na Europa temos um claro destaque para a venda dos equipamentos Samsung com mais de 33% de mercado. A Apple chega logo a seguir com 20% e Huawei em terceiro com 15%.

Necessário ainda referir a presença da Xiaomi com 4% da cota e da Nokia com 2%. Relembro que só agora é que a Xiaomi entrou no mercado europeu de forma oficial. Algo me diz que esta tabela mudará seriamente até ao final do ano.

A Samsung é líder mundial para já e tudo indica que assim continuará em 2018. Os equipamentos de gama-média da empresa asiática ganham cada vez mais relevância. Os modelos “A” não são apenas melhores, oferecem também uma excelente relação qualidade/preço.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 8 esgota novamente numa questão de segundos na China

O iPhone descarrega rapidamente a bateria? A culpa pode ser do iOS 11.4

Lenovo Z5 esgotou completamente em meros segundos

Fonte | Via

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.