Samsung dará novas características aos smartphones gama-média

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones da Samsung são dos mais vendidos em todo o mundo. Sejam equipamentos de gama-alta, média ou entrada. Ter um dispositivo Samsung é "comprar seguro".

A maior parte dos utilizadores confia na marca e é uma das melhores opções quando não querem gastar muito dinheiro e querem um terminal de uma marca confiável.

Vê ainda: WhatsApp: Será nesta atualização a introdução de publicidades?

Ainda que marcas como a Huawei e Xiaomi estejam a ganhar uma fama acima do esperado no mercado, os smartphones Samsung de gama-média continuam a ser aqueles mais procurados. Infelizmente, o seu preço (comparado aos concorrentes) afasta os utilizadores para outras marcas.

Contudo, a empresa asiática parece que está a trabalhar em novas possibilidades. De acordo com as mais recentes informações, a Samsung trará carregamento sem fios os dispositivos Galaxy A e J.

Smartphones gama-média da Samsung contarão com carregamento sem fios

Claro que os terminais que já saíram para o mercado não conseguirão ter a tecnologia, porém, parece que a Samsung implementará o carregamento sem fios nos próximos modelos.

Esta pista surge porque a fabricante de smartphones Android está a preparar um carregador sem fios de 9W com o valor a rondar os 15€. Os carregadores sem fios da Samsung tem o valor a rondar os 50€ e contam com um formato de carregamento um pouco mais rápido.

Isto indica-nos que até nos carregadores teremos "diferentes gamas". Os Galaxy A são garantidamente smartphones a ter em consideração. A nossa review ao Galaxy A8, que podes ver em baixo, mostrou isso mesmo. Um smartphone um pouco mais caro que o normal nos intermediários, porém, um smartphone que vale bem o investimento.

É provável que os novos Galaxy A apareçam no início de 2019 em conjunto com os novos J. Veremos se é desta que a Samsung nos dá carregamento sem fios em todos os seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp: Atualização traz mudanças na forma como visualizas os vídeos

Xiaomi Mi MIX 3: O que esperar deste topo de gama Android?

Aveiro a cidade mais tecnológica do país em Outubro com os Techdays

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.