Samsung garante que os smartphones dobráveis são o futuro

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi a primeira fabricante a revelar abertamente os seus planos para desenvolver um smartphone dobrável. No entanto, desde que o fez em 2013, sempre ficou a ideia de que essa seria uma ideia praticamente impossível de alcançar.

Foram muitas as patentes e protótipos, que ao longo dos últimos 6 anos foram alimentando as esperanças dos entusiastas desta nova geração de smartphones. Mas, até há bem pouco tempo, eram mais os que desacreditavam esta possibilidade, do que os que a suportavam.

Agora, tudo aponta para 2019 como o 'ano dos smartphones dobráveis'. Com várias fabricantes a apostar nesta nova tecnologia, a Samsung afirma sem qualquer dúvida que "os smartphones dobráveis são o futuro".

A Samsung não tem qualquer dúvida no sucesso dos smartphones dobráveis

De acordo com um executivo da Samsung, Hark-sang Kim, desenvolver um novo formato de design para os smartphones vem resolver um grande dilema. Da relação entre portabilidade e dimensão do ecrã nos smartphones.

Kim revela que a fabricante acredita que irá existir uma grande alteração no tradicional formato dos smartphones durante os próximos anos. Realçando que dispositivos 'roláveis' e flexíveis deixaram de fazer parte do nosso imaginário, e passaram a ser projetos concebíveis.

Além disso, o mesmo executivo afirma que a Samsung está preparada para ser uma das grandes responsáveis por esta revolução no mercado dos smartphones. "Criando experiências significativas para os seus utilizadores, que os ajudem a fazer mais das coisas que amam".

No entanto, existiam grandes barreiras que precisavam ser ultrapassadas. Desde a resistência do ecrã dobrável, até à forma como os componentes de hardware são integrados no smartphone.

Mas, tudo indica que a Samsung já conseguiu ultrapassar todas essas barreiras. Uma vez que, irá apresentar o seu primeiro smartphone dobrável já no dia 20 de fevereiro. Mas, ainda que os smartphones dobráveis possam ser o futuro. Deverá ainda demorar alguns anos até que este novo formato seja globalmente implementado como formato padrão.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei dará tareia à Apple e olhará seriamente a Samsung em 2019

Samsung Galaxy S10 vai desiludir com o seu ‘carregamento rápido’

Samsung Galaxy M20: Todas as especificações do smartphone com notch

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.