Samsung Galaxy A5 (2017) Smartphones
Galaxy A5 (2017) a nova aposta da Samsung para 2017

Smartphones. O acessório que que se tornou obrigatório e parte indispensável do nosso dia-a-dia mas quando pensamos em smartphones os primeiros nomes que nos surgem são o iPhone da Apple e os Galaxy da Samsung.

Estas são as duas marcas mais populares no mercado Móvel mas qual delas será a mais popular entre os consumidores, qual a mais desejada e qual delas a mais lucrativa?

A Samsung não teve um ano fácil com os seus Galaxy Note 7 a retirar algum brilho à marca e aos lançamentos extremamente populares no início de 2016 ( a gama Galaxy S7). Mesmo assim, durante o ano passado a Samsung vendeu 308.5 milhões de unidades, de acordo com a agência Strategy Analytics.

Em segundo lugar temos a Apple que vendou cerca de 215.5 milhões de smartphones. Um número imensamente positivo, especialmente para uma marca que apenas lança equipamentos para o mercado premium, mas que não consegue igualar o poderio da Samsung. A sul-coreana tem um smartphone para cada tipo de consumidor e para cada segmento do mercado.

   

Samsung continua a dominar a venda de smartphones

Contudo, apesar de vender consideravelmente menos smartphones do que a Samsung, a Apple arrecadou a esmagadora maioria dos lucros obtidos no mercado móvel. Vejamos, cerca de 80% de todos os proveitos deste mercado (44.9 mil milhões de dólares), chegaram aos cofres de Cupertino. Podes consultar este assunto, em pormenor, aqui.

Em terceiro lugar temos a Huawei que vendou 72.2 milhões de smartphones. A construtora chinesa continua a crescer a olhos vistos e é difícil não ficar impressionado com os seus novos Huawei P10.

Por falar com construtoras chinesas, a Xiaomi vendeu 46.6 milhões de smartphones. São bons números mas representam uma queda acentuada face aos 65 milhões de smartphones vendidos em 2015.

Outros temas relevantes:

Crime Cibernético: Ameaça é real para empresas portuguesas

OUKITEL K6000 Plus: Smartphone em conta ou Powerbank eficaz?

A popularidade do Apple iPhone é cada vez maior!

Viagsmarena
Fonteyonhapnews.
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).