Samsung já tem uma nova aliada para nos trazer o 5G aos smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A atual líder de mercado de smartphones Android bem como o mercado de dispositivos móveis, a Samsung anuncia um novo acordo de parceria com a NEC. O objectivo reside sobretudo na exploração de novas oportunidades de negócio no mercado global.

Mais concretamente, a NEC Corporation e a Samsung Electronics Co., Ltd. anunciaram uma parceria visando a combinação de esforços. Tudo isto para fortalecer o seu portfólio de negócios de próxima geração, incluindo o 5G.

Vê ainda: Xbox Portugal estará na LGW19 com Devil May Cry 5, Battlefield V e mais

Em primeiro lugar, a parceria reúne a melhor tecnologia e experiência em 5G unindo a liderança da NEC e da Samsung em soluções 5G e de TI. Além disso, fornece também às operadoras de telecomunicações móveis soluções flexíveis de 5G.

Samsung une-se à NEC para desenvolver soluções 5G

Isto é, soluções que são localizadas para cada região com serviços personalizados. Aqui de forma a responder de forma eficiente às necessidades dessas operadoras para flexibilizar o acesso ao futuro das comunicações.

Em segundo lugar, tendo em conta que o 5G irá permitir implementar serviços e modelos de negócio sem precedentes. Perante isto é inevitável que as operadoras de telecomunicações móveis exijam soluções customizadas. Aqui bem como uma arquitetura de rede flexível. Através desta parceria, as duas empresas irão conseguir dar resposta a esta crescente procura de forma efetiva, unindo os esforços e as capacidades de cada uma. Aliás, preparando-se para uma futura revolução no mercado dos smartphones Android e não só.

"O desenvolvimento do 5G baseado na padronização irá ajudar a acelerar a transformação dos negócios nos mercados globais”. Declarações de Atsuo Kawamura, Vice-Presidente Executivo e Presidente da Unidade de Negócio de Serviços de Rede da NEC Corporation.

Em 2019 começaremos a ver smartphones Android preparados para este padrão

Mais ainda, "Como a comercialização do 5G está ao virar da esquina, estamos confiantes de que a parceria com a Samsung continuará a solidificar a nossa posição enquanto líder 5G."

" Este padrão vai desbloquear as potencialidades, criar novos valores e expandir os limites da tecnologia atual". Disse Youngky Kim, Presidente de Negócio de Redes da Samsung Electronics.

"Estamos empolgados por anunciar os nossos esforços conjuntos com a NEC. Isto para impulsionar o portfólio de soluções 5G de ponta a ponta, para uma melhor experiência do utilizador."

Este padrão representa o futuro das telecomunicações e a partir do próximo ano começaremos a ver smartphones já preparados para o 5G. Aliás, esperamos que o Galaxy S10, o próximo smartphoneAndroid da marca, já esteja preparado para "a revolução".

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 está neste momento a menos de 300€ (promocode limitado)

OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K para o teu Android

Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.