Samsung prepara um novo smartphone robusto com Android Oreo

Rui Bacelar
Samsung Galaxy S9 robusto Android smartphone Android Oreo
A fabricante sul-coreana está a criar um novo produto para os utilizadores mais exigentes.

Com o Mobile World Congress (MWC) já encerrado, está na altura de olharmos em frente, para os futuros lançamentos e produtos mobile. Agora, segundo as informações avançadas pelo leakster Roland Quandt, teremos um novo smartphone robusto da Samsung com Android Oreo. Este dispositivo móvel, cuja foto podem ver acima, não será uma variante do Galaxy S9. Será algo muito mais estranho...

Nas palavras de Quandt, teremos em breve algo muito mais bizarro do que um smartphone Samsung Galaxy S9 Active. Caso a tradição se mantenha, será um equipamento da linha Samsung Galaxy XCover. Será destinado para todos os consumidores que precisam de um smartphone robusto, acima de tudo muito robusto! O seu aspecto não aparenta ser propriamente elegante mas também não será criado para esse propósito.

Vê ainda: Google Play Store: 32 apps temporariamente grátis para o teu Android

Ora, tal como avança Quandt, se não é um Samsung Galaxy S9 Active então este smartphone Android bastante robusto só poderá encaixar na gama Xcover. Nesse caso, a foto que acima podemos ver estará a ilustrar o Samsung Galaxy Xcover 5. Imagem onde temos alguns detalhes curiosos.

Esta imagem, da "cintura para cima", mostra-nos a câmara principal, o flash triplo-LED e uma armação que mais se assemelha a um exo-esqueleto. Teremos aqui certificação IP68 (resistência à água e ao pó), além de resistência a choque e quedas. Aliás, segundo os rumores, o próximo smartphone robusto da Samsung poderá ter uma certificação, uma durabilidade de nível militar.

Smartphone robusto da Samsung com Android Oreo

O suposto Samsung Galaxy XCover 5 conta ainda com uma única câmara traseira com um flash triplo. Poderá ser bem útil para servir de lanterna, caso a bateria também possua uma boa capacidade. As especificações técnicas deste dispositivo não são conhecidas, todavia, a linha Xcover insere-se no segmento de gama média da fabricante sul-coreana. Temos ainda a presença de um botão bem visível, a vermelho, na aresta superior do smartphone.

Assim que tivermos mais informações sobre este smartphone robusto serão os primeiros a saber. Para já, para além da fotografia acima divulgada a única certeza é que já trará o sistema operativo Android Oreo com a interface da marca, a Samsung Experience 9.0.

E tu, costumas utilizar algum smartphone robusto?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Top 5 smartphones Android abaixo de 250€ – Março 2018

OnePlus 6 e Xiaomi Mi MIX 2S, as próximas flores de Primavera

Galaxy S9 Plus é o melhor smartphone para fotografia – DxOMark

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.