Pela primeira vez, um chip 3 nm no Galaxy A57
No próximo mês de fevereiro, a Samsung vai apresentar oficialmente a série de topo Galaxy S26. Logo a seguir, em março, é provável que a gigante sul-coreana lance o muito aguardado Galaxy A57.
E, de acordo com alguns meios de comunicação internacionais, há boas notícias para o desempenho do terminal. Pela primeira vez, o modelo de gama média vai ser equipado com um processador baseado no processo de 3 nm.
Esse processador é o Exynos 1680, proprietário da marca, e promete um aumento significativo no desempenho do Galaxy A57, assim como na sua eficiência energética e também na dissipação do calor. Tudo somado o novo gama média vai tornar-se mais potente e, possivelmente, mais atrativo.
Recorde-se que os modelos desta linha da Samsung são habitualmente muito bem-recebidos no mercado por terem um preço mais acessível aliado a alguns recursos mais avançados. São, aliás, dos terminais que mais contribuem para a receita da Samsung.
Pouco mais se altera
Mas parece que as alterações, pelo menos ao nível do hardware, não vão ser muito mais, além do novo processador. De acordo com os rumores divulgados até ao momento, o Galaxy A57 vai estar equipado com a mesma câmara do seu antecessor Galaxy A56.
Estamos a falar de uma configuração tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor macro de 5 megapixéis. Na frente uma câmara com 12 megapixéis de resolução.
O Galaxy A57 também vai manter a mesma bateria de 5.000 mAh de capacidade com carregamento rápido de 45 watts. De resto, terá 182 gr de peso e um ecrã AMOLED de 6,6 polegadas com resolução FHD+ e taxa de atualização variável entre os 60 e 120 Hz.
