Samsung está a trabalhar num smartphone com mais ecrã e menos margens

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O mundo dos smartphones, para não variar, continua a surpreender-nos de ano para ano. O que hoje é inovação, amanhã já poderá ser simplesmente padrão, sendo rapidamente substituído por outra nova inovação. A Samsung é sempre das empresas na linha da frente, mas houve uma tendência à qual nunca mostrou desejo em aderir.

Como é óbvio, estou a falar da notch nos seus ecrãs. Quando todo o mercado estava saturado com ecrãs de formato 16:9, surgiu o iPhone X e o seu formato 19:9 graças às polémicas notches. O que sucedeu depois, acabou por não surpreender, com um verdadeiro "tsunami" de notches a chegar todos os meses.

Vê ainda: Samsung mudará o local do sensor biométrico no Galaxy J6 Prime

Ainda assim, a Samsung manteve-se fiel aos seus ideais, tirando o máximo proveito dos seus ecrãs Infinity Display para evitar ao máximo a necessidade de colocar uma notch nos seus smartphones. Por isso, temos visto os smartphones da fabricante sul-coreana chegarem com formato 18,5:9 e não o já usual 19:9.

Agora, de acordo com a listagem de uma plataforma de testes de performance, um novo smartphone com número de modelo "SM-G405F" e Android Pie, revela uma curiosa resolução. Indicando que poderá ser o primeiro smartphone da empresa a chegar com o formato 19:9.

A Samsung vai continuar a batalhar contra a notch, puxando os seus ecrãs ao limite!

O teste realizado foi específico para browsers, e por isso apresenta uma resolução estranhamente reduzida. Neste teste, a resolução apresentada pelo misterioso smartphone é de 869 x 412p, que corresponde ao formato 19:9. Quando convertida para a resolução final do smartphone, deveremos ter um ecrã com 3040 x 1440p, equivalendo assim a Quad HD+.

Acreditando que a empresa sul-coreana vai continuar a fazer de tudo para evitar a utilização de notches nos seus smartphones, parece que vão continuar a puxar os limites dos seus Infinity Displays. Assim sendo, poderemos esperar um novo topo de gama com um "queixo" com metade da sua altura e uma margem superior ainda mais fina. Esta deverá ser a única forma possível para a Samsung conseguir alcançar este tipo de resolução sem a adição de uma notch.

Por enquanto, não se sabe ainda ao certo de que smartphone se trata. Mas, é muito possível que seja o Samsung Galaxy S10. Especialmente considerando todas as notícias que têm circulado, falando de grandes mudanças de design. Mais ainda, a resolução Quad HD+ do seu ecrã indica claramente que se trata de um smartphone topo de gama.

Por fim, mesmo sem sabermos qual será realmente este smartphone, já sabemos o seu número de modelo. Por isso, durante as próximas semanas irão surgir certamente novas informações que nos revelem mais detalhes sobre este misterioso smartphone da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Déjà Vu? “Explodiu” o primeiro Samsung Galaxy Note 9

Samsung poderá desenvolver um Galaxy A com Snapdragon 845

Samsung com 4 câmaras traseiras? Este é um conceito desajustado…

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.