Samsung estará a desenvolver smartphone compacto com Infinity Display

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2017 é aquele em que as grandes marcas começaram a lançar equipamentos com ecrãs de margens bem reduzidas. O primeiro smartphone da Samsung lançado ao abrigo desta filosofia foi o Galaxy S8, que estreou aquele que é conhecido como Infinity Display.

Vê anda: 16 Apps temporariamente gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Este tipo de ecrã, com margens reduzidas, foi muito bem aceite entre toda a comunidade tecnológica. O sucesso foi tal que tudo indica que o feito seja para repetir com o futuro Samsung Galaxy S9 e ainda alargá-lo aos seus gama média da linha Galaxy A.

Os rumores apontam para que os futuros Samsung Galaxy A5 (2018) e A7 (2018) venham a contar com ecrãs Infinity Display de 5.5 e 5.7 polegadas respetivamente. Mas um novo rumor indica que um outro smartphone Samsung, mais compacto, está a ser desenvolvido pela marca com o mesmo Infinity Display.

Esta informação começou a ser disponibilizada pelo leakster Ice Universe, com recurso à sua página na rede social chinesa Weibo. Nessa mesma publicação, ele refere que o smartphone em causa terá um ecrã com menos de 5 polegadas.

Será que veremos um smartphone com menos de 5 polegadas com um Infinity Display da Samsung?

Ora, a ser verdade o desenvolvimento deste equipamento, a Samsung irá satisfazer diretamente aqueles que preferem um smartphone com um ecrã de pequenas dimensões. Entrando pelo reino da especulação, alguns referem que este possa vir a ser o Galaxy A3 (2018).

Uma teoria um pouco mais arrojada avança com a possibilidade de este hipotético smartphone ser um Samsung Galaxy S9 Mini. Este poderia vir a ser desvendado mais para meados do próximo ano, por forma a combater diretamente com a linha Compact da Sony. Mas devo dizer que esta parece ser a teoria menos plausível de ser concretizada.

A verdade é que, segundo a própria fonte, nada nos garante que a empresa sul-coreana venha efetivamente a lançar para o mercado este equipamento. A empresa pode estar efetivamente a desenvolver este produto mas, por algum motivo, o mesmo pode nunca vir a ser lançado para o mercado.

Outros assuntos relevantes:

Apple iPhone X – O seu maior problema pode ser solucionado

Android Oreo 8.1 irá reduzir o tamanho das aplicações inativas

Google não lançará correção para a ameaça KRACK antes de dezembro

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.