Samsung - Assim será o smartphone Galaxy C7 (2017) com dual-câmara

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy J apresenta-nos os equipamentos de gama de entrada e gama média da gigante sul-coreana. O seu preço mais em conta aliado à boa qualidade de construção e experiência geral de utilização agradável fazem desta gama uma das mais procuradas da marca. Hoje, as novidades chegam-nos através do site TENAA) mostra-nos o registo completo das características e novidades deste Samsung Galaxy C7 (2017).

Está a chegar o novo Samsung Galaxy C7 (2017)

Começando pelas suas características técnicas, o novo smartphone Android de gama média terá algumas especificações dignas de nota. Desde logo, utilizará o sistema operativo Android 7.1.1, a mais recente versão deste OS que ainda só está presente em cerca de 10% de todos os Androids. Terá, claro, a interface da marca, a Grace UI, também conhecida como Samsung Experience.

Além disso terá um alinhamento duplo de câmaras na traseira. Com um sensor de 13MP e um sensor secundário de 5MP, a tendência da dual-câmara chega assim ao mercado de gama média. Na parte frontal teremos uma câmara promissora de 16MP para todas as tuas selfies e video-chamadas. O seu ecrã / tela terá 5.5 polegadas com resolução Full-HD (1080p).

Mais ainda, no seu interior encontraremos um processador octa-core a 2.4Ghz. Auxiliado por 3 ou 4GB de memória RAM consoante a variante do equipamento. A nível de memória interna teremos 32GB numa variante e 64GB de armazenamento na variante mais "Pro". Já a sua bateria terá uma capacidade de 2850mAh, tendo o smartphone um peso de 178gramas e as seguintes dimensões físicas: 152.4 × 74.7 × 7.9mm.

Este Samsung Galaxy terá uma dual-câmara

Em si, o smartphone aparenta ser simples. É construído segundo as linhas dos Galaxy J5 e Galaxy J7 (2017) que já chegaram também ao mercado português.

Resta saber o que planeia a marca fazer com esta variante especial do seu novo gama média. Relembro ainda que apesar da homologação na agência TENAA não significa que ele chegue efetivamente aos mercados com estas características - apesar de essa ser a regra.

Por último, tendo em conta o facto de já termos entre nós um Samsung Galaxy J7 (2017) dotado praticamente das mesmas armas, exceptuando-se o processador e a dual-câmara por €349 euros, é altamente improvável a sua chegada ao mercado nacional. Já no que diz respeito ao Brasil, a história é outra.

Outros assuntos relevantes:

Essential Phone: já não falta muito para sair para as prateleiras

Facebook está a trabalhar em gadgets com a ideia da Google “Project Ara”

À conversa com Filipe Alves: O segredo já não é a alma do negócio (Podcast)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.