Não é só a Samsung. Outra fabricante quer fazer um smartphone dobrável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Temos vindo a falar que a Samsung está a trabalhar num smartphone dobrável há algum tempo. Fala-se que a fabricante sul-coreana trabalha num suposto Samsung Galaxy X com características dobráveis.

O mundo dos smartphones tem evoluído de uma forma incrível. Há pouco mais de 10 anos os smartphones começavam a existir, hoje temos no bolso um equipamento mais potente do que muitos computadores.

Vê ainda: Android Oreo chega aos Galaxy S7 a partir de 22 de maio

O design dos equipamentos também foi mudado. Temos visto uma construção bem mais premium nos smartphones topo de gama. Isto significa que o preço dos equipamentos tem subido constantemente.

Nos dias de hoje é complicado comprar um equipamento topo de gama por menos de 700€.

Samsung luta para ser a primeira a lançar um smartphone dobrável

Parece que o futuro dos equipamentos móveis passa por uma tecnologia um pouco diferente do que temos visto. Já há muito que sonhamos com um smartphone dobrável. Um terminal que passa de smartphone para tablet em menos de um segundo.

Para além da Samsung, também a Lenovo e Apple estão a trabalhar em tecnologias do género. Hoje temos a informação que a Motorola também entrará na futura batalha.

Uma nova patente da Motorola refere que a marca está a desenvolver uma tecnologia capaz de converter um smartphone num tablet de uma forma simples. Claro que temos de ter em conta que isto não significa que o smartphone será lançado.

Registar uma patente serve apenas para a marca segurar o seu investimento no desenvolvimento da tecnologia.

Falou-se há uns tempos que a Samsung deverá apresentar o seu equipamento dobrável no Mobile World Congress no início de 2019, porém, já há muito se fala sobre isso. Teremos mesmo de aguardar. Para já não passa de uma utopia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi vai abrir nova Mi Store em Viena na Áustria

Jogos ”singleplayer” serão uma relíquia do passado? – Opinião

Xiaomi aposta nas ”selfies” com o seu novo Xiaomi Redmi S2

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.