Samsung terá mostrado protótipo do seu smartphone dobrável na CES 2018

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo para ninguém que a Samsung se encontra a desenvolver um smartphone dobrável. Há muito que ouvimos falar de que a empresa sul-coreana se encontra embrenhada neste tipo de equipamento mas o mesmo parece estar ainda distante de chegar ao mercado. Não obstante, a Samsung terá aproveitado a CES 2018 para mostrar um protótipo do mesmo.

Recorde-se que os rumores que circularam em 2017 davam quase como certa a chegada deste smartphone no início de 2018. Patentes, certificações e outros trâmites legais para a comercialização do mesmo pareciam estar cumpridos. No entanto, informações mais recentes deitaram por terra estas crenças.

Vê ainda: The Korea Herald avança que a Samsung terá mostrado, em privado, um protótipo do seu mítico smartphone dobrável a um limitado leque de clientes na CES 2018.

Este tipo de manobra não é inédita da parte da Samsung. Já no passado a empresa sul-coreana adotou uma estratégia semelhante para outros produtos que, hoje em dia, já se encontram no mercado. Desta forma, é possível à mesma avaliar o tipo de aceitação que um determinado produto terá entre possíveis investidores e clientes.

Smartphone dobrável terá sido mostrado pela Samsung na CES 2018

Segundo os relatos conhecidos, a Samsung terá mostrado um smartphone com um ecrã de 7.3 polegadas em toda a sua dimensão. Quer isto dizer que quando o mesmo se encontra desdobrado adquire o tamanho de um tablet, ideal para consumo de multimédia. É também um dado que vai de encontro às últimas informações conhecidas relativamente ao mesmo.

Terão sido mostrados dois tipos de equipamentos. Um deles capaz de dobrar o seu ecrã para dentro, ao passo que outro protótipo dobraria o ecrã para fora. Por enquanto, os planos da sul-coreana recaem sobre a produção e comercialização do primeiro modelo, aquele que também se prefigura como o mais resistente deste par.

Mais para o futuro, há a possibilidade de vermos o segundo protótipo seguir o mesmo caminho. Mas tal deverá acontecer numa segunda fase, depois de testado o mercado e chegará como uma versão 2.0 deste tipo de equipamentos.

Quanto à sua engenharia, o mesmo era capaz de dobrar inteiramente como que se de uma folha de papel se trata-se. Ou seja, sem qualquer tipo de separação física entre as duas partes do ecrã. Para aqueles que se preocupam com a durabilidade de um ecrã deste género, o mesmo será capaz de ser dobrado 200.000 vezes sem qualquer problema.

O facto de ter sido mostrado um protótipo a um limitado leque de clientes e investidores leva a crer que a Samsung tenha já em sua posse um produto quase finalizado. Claro que uma demonstração deste tipo levanta ainda mais expectativas para o lançamento oficial de um smartphone dobrável, algo que pode acontecer num futuro próximo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei, ZTE, Honor e Nubia. Todas elas podem ser banidas dos EUA

Android Go no novo Nokia Asha da HMD Global em 2018?

LG G7. Nova imagem revela possíveis diferenças face ao LG G6

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.