Samsung. Smartphone dobrável poderá trazer bateria mais pequena

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Foi nos finais de 2018 que a Samsung deu-nos um vislumbre do seu primeiro smartphone dobrável. Muito pouco foi revelado sobre este dispositivo, o que faz com que o mercado anseie pela sua oficialização, que poderá ocorrer no próximo mês.

Enquanto não lá chegamos, pequenas informações vão aparecendo aqui e acolá. Desta feita temos a publicação All About Samsung a afirmar que este smartphone virá com uma bateria de "apenas" 4400mAh.

Tendo por base as alegações desta publicação, este novo smartphone da Samsung trará duas baterias de 2200mAh. Quando combinadas resulta numa célula com uma respeitável capacidade, todavia, distante do inicialmente previsto.

Smartphone dobrável da Samsung poderá ser apresentado em fevereiro

Desse modo, importa relembrar que rumores iniciais apontavam para uma bateria com um total de 6200mAh. De acordo com esses dados, este smartphone viria com duas células de 3100mAh.

Assim sendo, caso os dados de agora se venham a confirmar, teremos uma bateria bem mais reduzida que o inicialmente previsto. Embora muitos possam considerar uma célula de 4400mAh bem generosa, temos de ter em atenção que estamos perante um ecrã de 7.3 polegadas.

Esta é a dimensão do ecrã de um tablet que, naturalmente, requer mais energia do que um smartphone normal. Assim, quanto maior for a bateria presente no interior, teoricamente, mais autonomia será providenciada ao utilizador.

A era dos smartphones dobráveis está a começar

Durante anos que se tem falado neste tipo de equipamentos. A Samsung, por exemplo, estará a desenvolver o seu smartphone dobrável há já vários anos, mas só agora é que o mesmo se prepara para chegar ao mercado.

Aliás, 2019 parece ser o ano em que este tipo de equipamentos saltará para a ribalta. São já várias as empresas que declararam interesse em lançar a sua proposta no decorrer deste ano. Marcas com a Huawei, LG e outras entrarão em breve na corrida.

Pelo que se sabe, a Samsung será das primeiras, senão a primeira, a apresentar o seu smartphone dobrável. Esse momento poderá ocorrer já no dia 20 de fevereiro, aquando da apresentação dos novos Galaxy S10.

No entanto, este irreverente modelo ainda deverá demorar a chegar ao mercado. Não se sabe quando tal acontecerá, nem se terá uma disponibilidade tão alargada quanto a dos seus equipamentos convencionais.

O seu limitado número de exemplares produzidos poderá fazer com que o preço de venda suba consideravelmente. De acordo com alguns rumores, esse valor poderá aproximar-se dos 2000€, o que a confirmar-se colocará este equipamento longe das possibilidades de muitos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10 Plus terá uma grande bateria mas será bem fino!

Samsung Galaxy S10: Estes poderão ser os seus esquemas de memória

Os piores smartphones Android na gestão de aplicações abertas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.