Samsung pode estar a preparar um smartphone dobrável para este ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é a primeira vez que ouvimos falar de um possível smartphone dobrável da Samsung. De acordo com a ETNews, que já se revelou correta no passado, a Samsung deverá revelar um dispositivo dobrável ainda este ano. Esta informação chega acompanhada pelos objetivos de vendas no setor mobile que falámos ainda à pouco.

Também no ano passado falamos na possibilidade da Samsung nos dar um smartphone dobrável

A patente da Samsung referida ontem, mostra-nos um terminal que pode ser "desdobrado" e fica com um ecrã do tamanho de uma pequena tablet. Quando dobrado o terminal ficaria com duas superfícies preenchidas de ecrã.

Não sei até que ponto é uma tecnologia viável. Mas verdade seja dita, se há empresa em que acredito que possa fazer algo bem feito é a Samsung. A marca asiática já nos mostrou no passado que não tem medo de arriscar em tecnologia que muitos não acreditam e tem conseguido surpreender.

Caso este tal dispositivo seja revelado de forma oficial é possível que chegue numa das feiras anuais. CES, que se realiza agora em janeiro, MWC em fevereiro ou IFA em setembro. Veremos até que ponto é que a Samy estará disposta a arriscar!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 2018 poderá ser anunciado nos próximos dias

Agora é a vez dos Sony Xperia XA2 e XA2 Ulta cairem em leak

Microsoft Edge vs. Google Chrome – Novo vídeo frisa qual o melhor no PC

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.