Este smartphone será o primeiro Samsung sem entrada de áudio 3.5

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung trouxe muitas vezes à conversa o quão os seus smartphones continuavam a oferecer a entrada de áudio 3.5. A típica entrada que começa a desparecer aos poucos dos smartphones.

A Apple foi uma das mais criticadas por esta remoção, contudo, continuou igual a si só. Começou a vender AirPods por 170€ e criou mais um produto com uma margem de lucro acima da média.

Vê ainda: Lenovo Z5 Pro será uma versão ‘Lite’ do Xiaomi Mi Mix 3

Claro que se existir a possibilidade de criar novas soluções que darão mais dinheiro aos fabricantes eles assim o farão. Por isso é que fomos vendo ao longo de 2018 esta entrada a ser retirada.

Samsung W2019 será o primeiro smartphone da marca sem a entrada 3.5" de áudio

Fabricantes Android que criticaram fortemente a remoção da entrada de áudio não tiveram outra solução senão seguir pelo mesmo caminho. Por exemplo a Google e Huawei e OnePlus foram três das que aceitaram o desaparecimento da entrada.

A Samsung continua a oferecer a entrada de áudio 3.5 em todos os seus smartphones, porém, isso mudará em breve com a apresentação do Samsung W2019. O smartphone Android com ideologia "concha" do passado.

As mais recentes imagens do smartphone mostram o equipamento de todos os ângulos e vemos que a Samsung decidiu retirar a entrada 3.5 que tanto se tem vindo a gabar de ter.

Acredito que não será por falta de espaço. A Samsung já fabricou terminais idênticos a este W2019 com a tal entrada. Ou seja, é provavelmente uma jogada estratégica. Lembro que a marca sul-coreana também vende a sua versão de earphones sem fios.

Em suma, este será o primeiro smartphone da empresa asiática sem a entrada 3.5 de áudio. Por muito que não deva chegar à Europa, acredita-se plenamente que futuros smartphones, como o Samsung Galaxy S10 ou até o seu smartphone dobrável, seguirão o mesmo caminho. Este W2019 é o perfeito terminal para testar as águas.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Honor Magic 2: O concorrente ao Xiaomi Mi Mix 3 é oficial!

Xiaomi Pocophone F1: O ‘flagship killer’ já tem o Android Pie à vista

Google Gboard: Aprende a criar os ‘Mini stickers’ baseados na tua selfie

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.