Samsung: Sabe quando é que o teu smartphone vai receber o Android Pie

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung achou por bem dar uma prenda de Natal especial a todos os detentores do Galaxy S9. De uma forma inesperada, a gigante sul-coreana começou hoje a distribuir o Android Pie para estes smartphones. Mas quando se seguirão mais modelos?

Esta tem sido uma das principais interrogações dos utilizadores Galaxy. Desde sempre que a Samsung não é das mais céleres na distribuição de atualização, embora tenha vindo a melhorar consideravelmente nos últimos anos.

Vê ainda: Galaxy S9 e S9 Plus recebem prenda de Natal inesperada!

O motivo para tal talvez seja a sua interface com muitas alterações face ao Android puro. Ultimamente tem vindo a reduzir essa personalização e a prova disso mesmo é a recém-anunciada One UI que chegará com o Android Pie aos Galaxy.

Samsung revela quando distribuirá o Android Pie para outros equipamentos

No rescaldo da distribuição do Android Pie para os Galaxy S9 e S9+, a Samsung revela os seus planos para os restantes equipamentos. Foi com recurso à sua aplicação para membros que a sul-coreana anunciou as datas para a distribuição do próximo firmware.

Olhando para as informações é com alguma estranheza que vemos os Galaxy S9 com direito ao Android Pie em janeiro de 2019. Assim sendo, importa notar que esta era a calendarização inicial para a distribuição desta atualização.

Para além disso, podemos considerar que tal dado reflete a distribuição para algumas variantes em especifico, nomeadamente as bloqueadas às operadoras. Dado que devemos ter um igual consideração para os restantes modelos presentes nesta lista.

Em seguida, podemos notar que o próximo na linha de atualização será o Samsung Galaxy Note 9. De acordo com a imagem revelada, este phablet terá direito ao Android Pie em fevereiro do próximo ano.

E quanto aos modelos mais antigos?

Já os topos de gama de 2017, os Galaxy S8 e S8+, receberão a sua fatia de torta em março de 2019. Ou seja, mais de um ano depois da sua apresentação. Mês em que igualmente o Galaxy Note 8, também de 2017, receberá o mesmo tratamento.

Esta mesma listagem mostra-nos que este será o fim de linha para os Samsung Galaxy S7 e S7 Edge. Os topos de gama de 2016 deixarão de receber atualizações de sistema, mas certamente continuarão a contar com atualizações de segurança periódicas.

Por fim, notar que os gama média Galaxy A nunca receberão o Android Pie antes da primavera. Mais para o outono do próximo ano ficarão um punhado de tablets da empresa sul-coreana.

Em suma, por algumas das razões descritas mais acima, não deves tomar todos estes dados como garantidos. Poderão haver discrepâncias entre as calendarizações aqui descritas e a realidade dos acontecimentos futuros.

Editores 4gnews recomendam:

Galaxy S10, Plus e até Note 10! Todos os tamanhos de ecrã!

Huawei P30: Será este o aspecto final do smartphone?

Ficheiros Google: Atualização corrige bugs da versão anterior (APK)

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.