Samsung lança um novo smartphone Android sem conexão à Internet

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Absurdo? Talvez. Real? Sem dúvida! A fabricante sul-coreana acaba de lançar um novo smartphone Android no seu mercado natal sem qualquer tipo de ligação à Internet. Chama-se Samsung Galaxy J2 Pro e acaba por ter uma razão para estar desprovido de ligação à Net.

Segundo a própria marca, em comunicado, o terminal destina-se aos estudantes que querem evitar distrações, sendo a Internet "a mãe" de todos os males. Mais ainda, sugerem que este smartphone Android será indicado para o público mais idoso que considera os smartphones algo confuso. Com demasiadas aplicações e características que tornam difícil a sua compreensão.

Vê ainda: OnePlus 6 totalmente revelado por fabricante de capas

Com efeito, o novo Samsung Galaxy J2 Pro é um equipamento perfeito para quem apenas quer as funções mais básicas num smartphone. Bom, se é que lhe podemos sequer chamar "smart". Na prática está mais próximo do conceito de telemóvel, com um ecrã touch do que um smartphone na acepção comum da palavra.

Importa referir que este Samsung Galaxy J2 Pro serve para efetuar chamadas telefónicas. Serve também para enviar mensagens de texto. Permite-te tirar fotografias e gravar vídeos. Todavia, é desprovido de qualquer tipo de conectividade 2G, 3G ou conectividade Wi-Fi. Desta forma, está completamente impedido de aceder à Internet e a todos os conteúdos nela presentes.

Samsung Galaxy J2 Pro, o novo smartphone sem Internet

O smartphone Android traz algumas aplicações de produtividade como a aplicação para dicionário, a Diodict 4. Algo que vem de certa forma comprovar o seu público alvo principal, os estudantes. Conta ainda com um ecrã de 5 polegadas de diagonal, resolução qHD (inferior ao padrão HD 720p). Mais ainda, temos aqui um painel Super AMOLED e um processador quad-core a 1.4GHz com uma bateria amovível de 2600mAh.

Disponível em Preto e Dourado, smartphone baseado no sistema Android

Temos ainda uma câmara de 8MP na sua traseira, uma câmara frontal de 5MP para as selfies e um total de 1.5GB de memória RAM. Já o seu armazenamento interno conta com 16GB de memória e suporte para cartões de memória microSD. O smartphone utiliza ainda o sistema operativo Android mas claro, sem as aplicações da Google ou serviços que dependam da Internet.

O Samsung Galaxy J2 Pro custa o equivalente a 185 dólares ou cerca de 160 euros e está disponível em Preto e Dourado. O terminal estará disponível apenas no seu país natal, a Coreia do Sul. Tal como a própria marca avança, terão promoções exclusivas para o público estudantil.

Resta saber se hoje em dia alguém compraria um smartphone Android sem qualquer tipo de ligação à Internet. Já por outro lado, com tantas fabricantes a incluirem todo o tipo de funcionalidades, o nosso smartphone por vezes fica saturado. Ainda assim, chamar "Pro" a um smartphone Android desprovido de conexão à Internet parece-me um pouco... desajustado?

Ponderarias a aquisição deste terminal?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo

WhatsApp garante a segurança dos dados do utilizador

d Go [opinião]

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.