Samsung: Será este o novo topo de gama Galaxy S8?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

À medida que nos aproximamos da sua data de apresentação, as fugas de informação e rumores sobre o Samsung Galaxy S8 vão se multiplicando. Já vimos várias representações artísticas deste Galaxy S8 mas hoje temos umas fotos supostamente reais do próximo topo de gama da gigante sul-coreana.

Vê também:Líder da Samsung enfrenta alegações de corrupção e suborno

Graças ao senhor Veniamin Geskin, os rumores e representações gráficas do tão aguardado Galaxy S8 têm sido bastante frequentes. Contudo, através do seu perfil de Twitter, hoje chegam-nos esta nova fotografia. Relembro que não podemos confirmar a veracidade das informações e que o mais provável é estarmos a olhar para um protótipo da Samsung. Não podemos deixar de notar uma certa coerência entre a maior parte dos rumores e renders 3D que foram surgindo nos últimos dias. Certas características que todas estas fugas de informação partilham e que, com grande probabilidade, estarão presentes no produto final.

Todos eles mostram um enorme ecrã, umas arestas laterais perfeitamente curvas, a ausência do botão físico "Home" e uma qualidade de construção a que os seus antecessores já nos habituaram. Aliás, a qualidade de construção dos Galaxy S7 e S7 edge valeram imensos elogios à Samsung pelos seus smartphones verdadeiramente premium.

A gigante sul-coreana tem mantido este Galaxy S8 sob uma pesada cortina de secretismo e pouco ou nada sabemos sobre o terminal. Uma das maiores questões em torno do próximo topo de gama da marca é a existência ou não do jack de 3.5mm agora que a Apple decidiu acabar com esta porta nos seus recentes produtos.

Não podemos saber se este é mesmo o Galaxy S8 ou apenas uma reprodução muito bem executada, contudo, não creio que o produto final se afaste muito deste resultado. Com margens extremamente reduzidas, sem espaços desperdiçados e com toda a ergonomia do modelo atual. Este seria um design que aplaudiria pois consegue aliar a funcionalidade à elegância.

Galaxy S8 e S8 Plus?

Caso os rumores estejam certos, a Samsung pode lançar dois modelos do Galaxy S8, um deles com ecrã de 5.2 polegadas e outro consideravelmente maior, o Galaxy S8 Plus. Ambos com arestas curvas, processador Exynos 8895 ou o Snapdragon 835 no seu interior consoante o mercado a que se destinem.

Com apresentação marcada para finais de fevereiro, a Samsung está prestes a anunciar os sucessores da esplendorosa família Galaxy S7 e não podíamos estar mais ansiosos por ver os resultados e surpresas que a marca tem reservadas para nós!

Talvez queiras ver:

Bateria do LG G6 não explodirá, mesmo em situações adversas

Essential Phone: já conhecemos algumas especificações do smartphone do pai do Android

Novos Samsung Galaxy A (2017) poderão chegar brevemente a Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.