Samsung desvenda sensor fotográfico que poderá embarcar no Galaxy S9
É esperado que o Samsung Galaxy S9 traga dois sensores como o Note 8

Depois do lançamento do iPhone X o Samsung Galaxy S9 é provavelmente o dispositivo que todos esperamos. A Samsung terá que se dedicar de uma forma séria em competir com os novos smartphones da Apple de forma a continuar na mó de cima.

Já se falou que o futuro dispositivo da empresa sul-coreana deveria manter a ideologia de design do Samsung Galaxy S8 com acabamentos em vidro, ecrã grande e especificações de topo.

Vê ainda: Ulefone Power 3 será o próximo smartphone Android com Face ID

Uma das características que acreditamos que seja melhorada consideravelmente é a câmara fotográfica. Acredita-se que o próximo Galaxy S9 nos possa trazer dois sensores fotográficos, tal como o Note 8, porém, com algumas novas possibilidades.

Hoje a empresa asiática revelou um smartphone que pode muito bem embarcar o sensor fotográfico do próximos Galaxy S9. O novo Samsung W2018 é um “flip Phone” (smartphone de concha) com especificações de topo de gama e uma câmara fotográfica com uma abertura f/1.4.

Esta abertura dará ao dispositivo possibilidades extremas em situações de baixa luminosidade e um efeito bokeh (desfocado no horizonte) bem mais agressivo que os concorrentes no mercado.

Samsung Galaxy S9 chegará no início do próximo ano!

O Samsung W2018 conta apenas com um sensor fotográfico principal. Contudo, nada impede a gigante sul-coreana de implementar uma segunda câmara no Galaxy S9 e melhorar o detalhe em todos os aspectos.

É difícil prever o que trará o Samsung Galaxy S9. As minhas previsões não incluem um sensor biométrico no ecrã mas acredito plenamente que a câmara fotográfica seja um tema importantíssimo na apresentação deste dispositivo. Apesar de tal ser muito provável esperemos para ver.  Esperamos também as típicas melhorias no processador e memória RAM.

Rumores argumentam que o smartphone será revelado em janeiro mas outros prognósticos apontam a sua apresentação para a Mobile World Congress em Barcelona em fevereiro. Este tema será extensivamente acompanhado aqui, na tua 4gnews.

E tu, o que gostarias de ver no próximo topo de gama da marca? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Precisas de um canalizador? O Google Assistant vai ajudar-te!

Microsoft Edge para Android já ultrapassou o meio milhão de “downloads”

Google Maps funciona agora perfeitamente no Apple iPhone X

ViaSamMobile
FonteSamsung
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.