Patente da Samsung revoluciona sensor biométrico no ecrã do smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é uma das empresas que ainda não lançou nenhum smartphone com sensor biométrico no ecrã.

Para além da Huawei, Xiaomi, Vivo ou até o futuro OnePlus 6T, as fabricantes Android acreditam que este é o caminho a seguir. Aliás, também eu acredito.

Vê ainda: WhatsApp prepara-se para receber mudanças significativas

Neste momento estamos a testar o Huawei Mate 20 Por e entre o reconhecimento facial e sensor biométrico no ecrã, considero mais vantajoso o leitor no ecrã. Acaba por ser bem mais prático e mais assertivo.

Samsung quer introduzir sensor biométrico em todo o ecrã do smartphone

Ainda que a Samsung não tenha nenhum smartphone com o sensor biométrico no ecrã, não quer dizer que a marca não esteja já a trabalhar numa solução. Acredita-se que o próximo Galaxy S10 será o primeiro a contar com esta tecnologia e não vejo a hora.

A nova patente da empresa sul-coreana promete revolucionar a tecnologia e espero sinceramente que venha a estar implementada no próximo topo de gama.

Vamos ver se me faço entender. Os terminais com o sensor biométrico no ecrã neste momento oferecem apenas o desbloqueio num determinado local. Ou seja, ao clicares noutro local do ecrã nada acontece.

Com esta nova patente não interessa onde clicas no ecrã porque o leitor estará incluído em toda a tela. Por exemplo, o Huawei Mate 20 Pro tem esta tecnologia, contudo, está um pouco acima da minha área de conforto. Preferia se o sensor fosse colocado ligeiramente mais abaixo.

Patente do sensor biométrico no ecrã da Samsung

Na patente vemos também um smartphone com uma notch mas não fiques assustado. Lembra-te que a Samsung também vende ecrãs para outras empresas, ou seja, esta tecnologia estaria incluída no ecrã do terminal. Não me parece que a Samsung vá na moda da Notch.

Veremos até que ponto é que esta patente passará à vida no próximo topo de gama. Se há empresa em que acredito que tal seja possível é na Samsung. Esperemos que não nos desiluda.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei Mate 20 Pro e a sua drive para backup automático até 1TB

Honor Watch. Novo smartwatch poderá ser um híbrido

OnePlus 6T. Concurso dá-te a possibilidade de ganhar mais prémios

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.