Samsung vai mesmo seguir a Apple e eliminar a entrada de áudio

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Foi no iPhone 7 que a Apple retirou a entrada de áudio. Durante anos vimos a Samsung a gabar-se que os seus smartphones tinham esta antiga entrada de forma a satisfazer os clientes, contudo, parece que isso vai acabar este ano.

De acordo com as mais recentes informações a Samsung retirará uma das características mais pedidas e ignoradas do mercado. Outras marcas como a OnePlus, Google e Huawei, que também criticaram a decisão da Apple no iPhone 7, já seguiram esse caminho. Agora é a vez da Samsung.

Vê ainda: Smartwatch: O mercado wearable está (e vai) subir cada vez mais!

O Samsung Galaxy A8s deverá ser o primeiro smartphone da empresa sul-coreana que trará um ecrã com um pequeno "buraco" para a câmara frontal e não oferecerá entrada 3.5 de áudio para os seus clientes.

Samsung Galaxy A8s será o primeiro a retirar a entrada de áudio que a Apple eliminou no iPhone 7

As informações chegam através de um leaker conceituado e que já se viu correto no passado. Ainda que a sua informação tenha um "deverá" (Samsung deverá cancelar a entrada de áudio no Galaxy A8s), espera-se que a fabricante asiática o faça.

Esta decisão teria de acontecer mais cedo ou mais tarde. Ou seja, retirar a entrada 3.5 de áudio significa dar mais espaço interno para bateria, sensor biométrico no ecrã ou para novas possibilidades.

Assim sendo, se tal se realizar, acredita-se que o Galaxy S10 possa também ter o mesmo destino. O Samsung Galaxy A8s deverá chegar de forma oficial este ano para o mercado asiático. Contudo, acredita-se que a Europa também será presenteada com a possibilidade de compra do equipamento.

Em suma, o próximo ano é crucial para a Samsung. Com a concorrência a aumentar e mais forte que nunca, a conceituada fabricante Android terá de seguir tendências. Ou seja, retirar a entrada de áudio e oferecer uma notch algures nos seus equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

iPhone Xr é um dos smartphones que mais vende

Nokia 9 PureView: Novas imagens revelam uma surpresa no seu design

Xiaomi Mi MIX 3. Poderás adquirir a Edição Especial já em Dezembro

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.