A Samsung acaba de anunciar a sua parceria com a iFixit que vai permitir aos utilizadores de smartphones Galaxy fazerem eles próprios reparações nos terminais.
A gigante sul-coreana segue assim os passos da Apple que já disponibiliza o Self Service Repair em alguns países do mundo.
Samsung vai fornecer tutoriais, peças e ferramentas para pequenas reparações DIY nos Galaxy
Se funciona para utilizadores da Apple, também irá funcionar para utilizadores da Samsung. Terá sido este o pensamento da gigante sul-coreana ao estabelecer uma nova parceria com a iFixit que vai permitir que os utilizadores da linha Galaxy façam os seus próprios reparos nos smartphones.
Recorde-se que a Apple anunciou em novembro do ano passado o seu Self Service Repair que é um serviço bastante semelhante ao da Samsung e que, ao longo de 2022, será disponibilizado em todas as regiões do mundo.
Mas voltemos à Samsung. Nesta nova parceria, a gigante sul-coreana e a iFixit vão fornecer peças , ferramentas e guias para que os utilizadores possam fazer as reparações necessárias nos seus terminais.
À semelhança do serviço da Apple, também a Samsung limitou esta nova opção Do It Yourself a alguns terminais do seu portfólio. A saber: Galaxy S20, Galaxy S21 e o tablet Galaxy Tab S7 Plus. Os grandes ausentes desta lista são, sem dúvida, as novas séries Galaxy S22 e Galaxy Tab S8.
A partir de agora, todos os utilizadores que aderirem a este programa da Samsung vão receber tutoriais passo a passo para proceder ao arranjo do terminal, no que respeita à substituição do ecrã, painel traseiro e portas de carregamento. As peças descartadas devem ser devolvidas à Samsung para reciclagem.
De acordo com a gigante sul-coreana, este serviço foi criado para permitir que os utilizadores consigam "ampliar a vida útil dos seus equipamentos com uma experiência de atendimento premium".
Apple Self Service Repair apenas disponível para iPhone 12 e iPhone 13
Tal como já dissemos, o novo serviço da Samsung segue o Self Servive Repair da Apple e, por isso, vale a pena recordar aqui o seu modo de funcionamento.
Anunciado em novembro de 2021, o Apple Self Service Repair para já está apenas disponível para os smartphones iPhone 12 e iPhone 13, sendo que nesta fase inicial as peças e guias de reparação destinam-se ao ecrã, bateria e câmara dos terminais.No início deste ano ficou disponível no país de origem da Apple, Estados Unidos da América, mas ao longo deste ano vai ser estendido a vários outros países.
De acordo com a Apple o Self Service Repair funciona da seguinte forma: em primeiro lugar, o utilizador deve ler atentamente o manual de reparo. De seguida, deverá fazer um pedido de peças e ferramentas através da Apple Self Service Repair Online Store. E assim que devolver à Apple as peças descartáveis para reciclagem, recebe um crédito para compra.
Editores 4gnews recomendam:
- Apple lança iOS 15.4.1 no iPhone para resolver um problema grave
- Motorola vai revelar mais 19 novos smartphones em 2022 no mercado global
- Samsung atualiza estes smartphones Galaxy com One UI 4.1 e Android 12