Executivo da Samsung afirma que rumores do Galaxy S8 Mini são falsos

Filipe Alves
Samsung Galaxy S8 Mini parece que está fora dos planos
Samsung Galaxy S8 Mini parece que está fora dos planos

Nos últimos dias temo-nos deparado com alguns rumores de um alegado Samsung Galaxy S8 Mini. Não seria a primeira vez que a Samsung nos daria uma versão "mini" do seu topo de gama, por isso é que este rumor tem pegado fogo na internet.

Contudo, rumores são assim... Às vezes temos informações verídicas, outras vezes nem por isso.

Vê ainda: Dupla câmara do OnePlus 5 tem potencial…mas não é a melhor!

Falou-se que o Samsung Galaxy S8 Mini poderia trazer um ecrã de 5.3" polegadas com a mesma ideologia de "infinity display", processador Qualcomm Snapdragon 821, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Sendo que o próximo iPhone 8 deverá trazer um ecrã sem extremidades mas num corpo do tamanho do iPhone 7, seria de esperar que a Samsung lançasse um modelo que pudesse competir lado a lado com o novo terminal da Apple.

Samsung Galaxy S8 Mini seria o smartphone ideal para mim!

Porém, para todos aqueles como eu que esperavam ansiosamente a chegada de um smartphone destes ao mercado, é possível que tal não aconteça.

Alegadas especificações do Galaxy S8 Mini:

  • Ecrã de 5.3" Super AMOLED
  • Resolução Full-HD ou QuadHD
  • Processador Qualcomm Snapdragon 821
  • 4 GB de memória RAM
  • 64GB de armazenamento interno expansível via microSD
  • Android 7.0 Nougat
  • Câmaras principal de 12MP
  • Câmara secundária de 8MP

De acordo com um leakster já conhecido no mundo mobile, um executivo da da Samsung afirmou que não está nos planos da empresa sul-coreana revelar nenhum Samsung Galaxy S8 Mini.

Claro que podemos sempre argumentar que esta informação é "um diz que não diz". E para ser concreto, o executivo alegadamente referiu que um S8 mini não estava nos planos, não referiu que um S8 mais pequeno com um nome diferente fosse totalmente descabido.

Assim sendo, é difícil referir a veracidade de todos estes rumores. Visto que o próximo smartphone topo de gama da empresa asiática a ser lançado é o Galaxy Note 8, acredito que se este "mini" estiver a caminho só chegará às prateleiras no final do ano, de forma a combater diretamente o alegado iPhone 8.

Ficaremos atentos às próximas informações, pessoalmente acredito que a Samsung possa vir a disponibilizar tal terminal, todavia, são apenas inspirações de mais um nerd que detesta smartphones grandes.

Outros assuntos relevantes:

Os smartphones robustos não são inquebráveis: E&L W9

SLOCKER – Ransomware semelhante ao WannaCry ameaça o Android

Apple deverá lançar novos iPhone com ecrã OLED em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.