Smartphone dobrável: Samsung altera data da sua chegada!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Um dos temas mais quentes da segunda metade de 2018 é sem dúvida o debate, de quando irá chegar o primeiro smartphone dobrável. A Samsung é a fabricante que já vem falando deste smartphone há mais anos.

No entanto, durante os últimos meses, várias fabricantes chinesas se juntaram à corrida. Havendo até informações de que a fabricante sul-coreana vai fornecer ecrãs OLED dobráveis para muitas delas. Agora, o CEO da Samsung acabou de revelar notícias surpreendentes.

Vê ainda: Aproveita a promoção em smartphones, smartwatches e muitos gadgets!

Durante os últimos meses, todas as informações apontavam para uma apresentação no início de 2019. Mas, DJ Koh poderá ter praticamente confirmado a chegada do primeiro smartphone dobrável muito mais cedo do que era esperado.

Com a concorrência por parte das fabricantes chinesas a apertar o cerco, a marca não teve outra solução, de forma a garantir que seria a primeira fabricante a apresentar um verdadeiro smartphone dobrável.

Primeiro smartphone dobrável da Samsung pode chegar antes do Natal

Em entrevista à CNBC, DJ Koh afirmou que chegou a altura da Samsung trazer aos seus fãs o primeiro smartphone dobrável. Especialmente depois de vários inquéritos aos utilizadores terem revelado que existe realmente um mercado à espera deste tipo de dispositivo.

Apesar de não existir ainda uma data oficial da sua chegada. O CEO da Samsung revelou que é possível que o antecipado smartphone seja apresentado durante a Samsung Developers Conference. Este evento vai ter início a 7 de novembro em São Francisco, Califórnia.

Disse ainda que uma dos principais objetivos da fabricante com este novo smartphone, é conseguir criar uma experiência única quando está "desdobrado". Ou seja, oferecer uma experiência que em nada seja semelhante à de um tablet.

DJ Koh disse que se os seus utilizadores não virem algo de especial nas suas funcionalidades, que o distinga de um tablet, não vão conseguir justificar a sua compra. Todas as inovações da fabricante chegam com o único propósito de enviar uma mensagem significativa aos seus utilizadores, deixando bem claro o porquê da sua criação.

Mais uma vez, não foi revelada qualquer informação específica sobre possíveis datas de lançamento ou preço de mercado. Ainda assim, é com bom grado que recebemos a novidade de que antes do Natal já vamos saber como será o primeiro dispositivo desta nova Era.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy Note 9: Botão Bixby poderá ser desativado em breve

Smartphone dobrável das suas concorrentes

Samsung chegará em unidades limitadas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.