Samsung revela pontuações de reparabilidade dos Galaxy A55 e A35

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung acaba de partilhar as pontuações de reparabilidade dos seus mais recentes smartphones, o Galaxy A55 e o Galaxy A35. Os equipamentos ainda não estão à venda, mas já ficamos com uma boa ideia da sua facilidade de reparação.

Estas pontuações, divulgadas antes do lançamento oficial dos dispositivos, destacam-se por serem ligeiramente superiores às dos seus predecessores. Dessa forma, devemos esperar melhorias significativas em termos de disponibilidade de peças sobressalentes, acessibilidade a ferramentas de desmontagem e custos de reparação mais acessíveis.

Galaxy A55 lidera com pontuação de 8,5

O Galaxy A55 ganha destaque com uma pontuação de 8,5 em 10. Supera ligeiramente o Galaxy A54 do ano passado, que obteve uma pontuação de 8,3. Este aumento reflete uma maior disponibilidade de peças sobressalentes por um período mais prolongado. Também existe um acesso facilitado a ferramentas de desmontagem e preços mais acessíveis para estas peças.

Design do Samsung Galaxy A55
Design do Samsung Galaxy A55

Galaxy A35 consegue pontuação de 8,4

Por sua vez, o Galaxy A35 não ficou muito atrás, com uma pontuação de 8,4 em 10. Também mostra melhorias em relação ao seu antecessor. Embora tenha tido ligeiramente menos na categoria de desmontagem em comparação com o modelo anterior, as melhorias nas outras áreas garantiram que a sua pontuação geral de reparabilidade aumentasse.

Características técnicas de ambos os modelos

Quanto ao Galaxy A55, espera-se que venha equipado com um processador Exynos 1480. Terá um ecrã OLED Full HD+ de 6,5 polegadas com uma taxa de atualização de 120 Hz. É esperado com uma câmara principal de 50 MP e suporte para carregamento com fio de 25W.

Já os rumores sobre o Galaxy A35 apontam para um processador Exynos 1380. Terá um ecrã Full HD+ de 6,6 polegadas com 120Hz de taxa de atualização e uma bateria de 5000 mAh com carregamento de 25W.

É bom recordar que a Samsung ainda não confirmou oficialmente os planos de lançamento para estes dois dispositivos. Mas o volume de fugas de informação dá a ideia de que o anúncio oficial está iminente. Estes dados foram revela na página da Samsung França.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.