Samsung revela números de vendas impressionantes em 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung anunciou esta quarta-feira a sua projeção de lucros para o primeiro trimestre de 2021. E é sem grande surpresa que a fabricante revela que continua em alta, alavancada pelo lançamento dos Galaxy S21.

Samsung revela total de 49 mil milhões de euros em vendas no primeiro trimestre de 2021

Segundo os números agora revelados, a marca terá um total de vendas neste período de 65 milhões de biliões de wons sul coreanos. Algo que equivale a qualquer coisa como 49 mil milhões de euros.

Estes números terão sido possíveis graças à boa performance da empresa no segmento doméstico, e também bem boa parte pela estratégia mobile. Recorde-se que os Galaxy S21 foram apresentados mais cedo do que o habitual.

O total de lucros operacionais terá saltado para 9,3 mil biliões de wons sul coreanos (7 mil milhões de euros). De referir que este é um salto de 44% face ao mesmo período de 2020 da marca.

A Samsung terá assim registado um crescimento de 17% face ao período homólogo de 2020. E é bom ressalvar que estes são registos ainda mais relevantes tendo em conta que a marca já antes liderava segmentos tão importantes como o mobile.

Os Galaxy S21 chegaram ao mercado como grandes propostas para o segmento de gama alta. O S21 Ultra é novamente a coqueluche da marca, e a qualidade comprovada do equipamento será uma das boas razões para este sucesso comercial.

Confere os dados revelados pela Samsung através do seu site oficial. De qualquer das formas, estes são números que projetam o sucesso da marca neste trimestre, e ainda não são definitivos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 Ultra 5G review: certificado de excelência
  • Xiaomi revela detalhes de preço do seu primeiro carro elétrico
  • Xiaomi Mi 11 Ultra reaproveita um importante componente da Mi Band 5
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.